LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TV por assinatura e telefonia fixa perdem assinantes em julho, aponta Anatel

01 de setembro de 2023 3

As informações mais recentes liberadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apontam que os serviços de TV por assinatura e de telefonia fixa permanecem em queda e perderam usuários durante o último mês de julho.

De acordo com os números da Anatel, o serviço de TV por assinatura fechou o sétimo mês de 2023 com 12,68 milhões de clientes em todo o Brasil, sendo 1,4 milhões de acessos livres via satélite. Já em junho, a quantidade de acessos somava 12,87 milhões.


Em números absolutos, houve a perda de cerca de 192 mil assinantes. Na comparação com julho de 2022, a redução foi de 14,8%. A Anatel também apontou que a Claro permanece na liderança do segmento, com 44,6% do mercado de TV paga.

Ao todo, a Claro possui 5,65 milhões de clientes de TV paga. Contudo, a base de assinantes da empresa reduziu 1% na comparação mensal e 11,8% no acumulado anual. A Sky ficou com a segunda posição, com 3,64 milhões de acessos e 28,8% de participação.

Já a Oi aparece na terceira posição com 2 milhões de acessos. A empresa detém 16,4% das assinaturas desse tipo de serviço. As outras companhias têm menos de 1 milhão de clientes, cada, com destaque para Vivo, com 866 mil usuários (6,8% do mercado).

Telefonia fixa

Outro serviço que registra queda no Brasil é o de telefonia fixa. Os dados da Anatel apontam que existiam 26,34 milhões de linhas em julho, uma redução de 0,6%, na comparação com junho (26,49 milhões), e de 5,7%, em relação ao mesmo período de 2022 (27,95 milhões).

A Claro (7,61 milhões), Oi (7,18 milhões) e Vivo (6,77 milhões) são responsáveis por quase 82% dos acessos. Além disso, a fibra óptica é a tecnologia mais usada nas linhas de telefones fixos. São mais de 12,44 milhões com esse tipo de cabo no Brasil.

E você, assina algum desses serviços? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também


3

Comentários

TV por assinatura e telefonia fixa perdem assinantes em julho, aponta Anatel
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista