LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Amazon incentiva vendedores a criarem listas de produtos baseada em IA

14 de setembro de 2023 0

A Amazon lançou em sua plataforma de e-commerce uma função baseada em inteligência artificial (IA) que deve aumentar as vendas na loja mediante a uma lista de produtos criada pela ferramenta. A empresa norte-americana explica que o recurso utiliza o modelo de linguagem grande (LLM) sendo "treinado em grandes quantidades de dados".

Segundo informações, a novidade deve tornar mais rápido, prático e simples o processo de descrição dos anúncios pelos fornecedores automatizando etapas que eram manuais. A IA é capaz de criar rapidamente títulos chamativos, marcadores e descrições com apenas um clique podendo aumentar o engajamento com publicidade de produtos.

A empresa explica que a IA não consegue criar todo o material do zero, por isso é preciso que o anunciante forneça uma breve descrição dos itens que estão sendo anunciados por meio de palavras-chave. A partir dessas características, a nova funcionalidade "gerará conteúdo de alta qualidade" que pode ser revisado antes da publicação.

A Amazon afirma que muitos vendedores estão usando o recurso desde as versões experimentais e o feedback da comunidade tem sido positivo quanto a integração da IA com o site de vendas. Geralmente, os usuários não costumam realizar alterações no material criado pela inteligência artificial indicando a alta qualidade dos resultados.

Veja abaixo a interface do recurso para os vendedores (acesso antecipado):

IA é usada por vendedores para descrever anúncios. | Imagem: Reprodução.

"Com nossos novos modelos de IA generativa, podemos inferir, melhorar e enriquecer o conhecimento do produto em uma escala sem precedentes e com uma melhoria dramática na qualidade, desempenho e eficiência", escreveu Robert Tekiela, vice-presidente de sistemas de seleção e catálogo da Amazon.

Além da IA para os vendedores, a Amazon também lançou há alguns meses uma ferramenta de IA voltada aos consumidores destacando as melhores avaliações sobre produtos. Esses últimos anúncios confirmam o interesse da big tech em melhorar a plataforma de vendas apontando para uma possível tendência no segmento.

Veja também

Está acompanhando os avanços no segmento de IA? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Amazon incentiva vendedores a criarem listas de produtos baseada em IA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista