
Economia e mercado 21 Set
21 de setembro de 2023 9
O Renault Megane voltou ao Brasil, mas agora como um crossover elétrico. O modelo vai ser importado da França e vai chegar em versão única de acabamento para disputar o mercado com o BYD Yuan Plus, o Volvo C40 e outros do segmento premium.
Assim como o Kwid elétrico, o Megane EV recebeu o nome de E-Tech. O crossover francês tem 220 cv e 30,6 kgfm de torque instantâneo. De acordo com a fabricante, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 160 km/h.
A montadora destacou que o veículo é equipado com uma bateria de 60 kWh de apenas 11 centímetros de espessura e um sistema de resfriamento líquido que controla a gestão de energia perdida pelas baterias e o motor para melhorar a eficiência energética.
Segundo a Renault, o Megane E-Tech tem uma autonomia de 337 km pelo ciclo do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Já o tempo de recarga de 15% a 80% é estimado em 36 minutos em um carregador de 130 kW e uma hora e 50 minutos no wallbox de 22 kW.
Outro detalhe é que o Megane E-Tech vai ser o primeiro modelo da fabricante a vir com o novo logotipo Nouvel R, que também vai estar nos próximos lançamentos da Renault. O design do carro é moderno e praticamente idêntico ao carro-conceito apresentado em 2020.
No interior, o painel tem um aspecto emborrachado e há apliques em tecidos produzidos a partir de materiais reciclados, inclusive no revestimento dos bancos. O painel digital possui uma tela de 12,3 polegadas e mostradores com grafismos futuristas.
Por sua vez, a tela da central multimídia tem nove polegadas e uma interface bem intuitiva. Contudo, há um display de 12 polegadas disponível como opcional na Europa, mas que não está nas unidades importadas para o Brasil.
Quanto as dimensões, o Megane possui 4,20 metros de comprimento, 1,51 m de altura, 1,76 m de largura e distância entre-eixos de 2,68 m. Na comparação com a concorrência, o carro é menor que um Jeep Renegade, mas maior que um Toyota Corolla Cross, por exemplo.
Por fim, a Renault destacou que o Megane E-Tech vai ser vendido por R$ 279.900 em versão única. A pré-venda já está aberta e o primeiro lote vai ter 300 unidades. Os 100 primeiros compradores ainda vão ganhar um wallbox de presente.
Conforme destacou o site Auto Esporte, apenas 44 concessionárias estão aptas a realizar a manutenção na gama E-Tech em todo o país, apesar de estar à venda em toda a rede, mas a meta é ampliar esse número para 50 pontos ainda neste ano.
E você, gostou do novo carro? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários