
Economia e mercado 22 Set
27 de setembro de 2023 24
Assim como tem acontecido em outros países, o mercado de smartphones dos Estados Unidos também tem passado por uma fase de estagnação. Ainda assim, a Apple manteve a liderança absoluta com 54% de participação no segundo trimestre deste ano.
Em linhas gerais, a empresa de Cupertino vendeu 14,8 milhões de iPhones no período, mas isso não impediu a fabricante de registrar uma queda considerável quando levamos em consideração os 18,5 milhões comercializados em 2022.
Por outro lado, a Samsung é a única fabricante Android a conquistar uma participação relevante nos EUA. A empresa é vice-líder com 24% de participação e venda de 6,6 milhões de smartphones no período analisado pela Canalys.
Um detalhe curioso da pesquisa é que a Samsung conseguiu vender mais smartphones que todas as demais marcas Android combinadas, algo que reforça que a companhia coreana tem começado a ganhar mais credibilidade no mercado estadunidense.
Confira o ranking completo abaixo:
O terceiro lugar é ocupado pela Motorola, que vendeu 2,3 milhões de smartphones e conquistou uma participação de mercado de 8%. Já a TCL tem 5% com a venda de 1,3 milhão.
Por fim, os números mostram que o Google foi a única empresa a crescer no período, com ganho de 59% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, a gigante das buscas tem apenas 4% de fatia de mercado em sua terra natal.
Cabe lembrar que os números não levam em consideração a recém-lançada linha iPhone 15. Logo, a tendência é de que os dados da próxima pesquisa mostrem um rápido crescimento da Apple.
Rumores dizem que isso também pode acabar incentivando a Samsung a adiantar o lançamento da família Galaxy S24.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários