LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

China reduz importação de chips dos EUA após sanções e contrabando cresce

17 de outubro de 2023 7

A China reduziu em 14,6% as importações de chips dos Estados Unidos durante os primeiros nove meses de 2023. Essa queda drástica de 355,9 bilhões de circuitos integrados é fruto das sanções aplicadas pelo governo Biden.

Em linhas gerais, os números mostram que o valor total das importações caiu para 19,8%, atingindo US$ 252,9 bilhões. Isso não só reduz a competitividade da China, mas também acaba atrapalhando as principais empresas americanas do setor de chips.

NVIDIA e AMD tem passado por uma constante queda na Bolsa de Valores com os acionistas preocupados com a perda do mercado chinês de Inteligência Artificial.

Ainda assim, essa redução das importações pelos "canais oficiais" está sendo compensada por um rápido crescimento do mercado paralelo de chips de IA.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Segundo informações do próprio governo americano, os chips A100 e H100 da NVIDIA tem sido os mais contrabandeados para a China e isso faz com que o país continue desenvolvendo ferramentas de IA.

Como solução, os EUA consideram impedir que empresas chinesas possam usar suas subsidiárias no exterior para comprar chips, mas isso pode causar problemas com outros países.

Outro ponto importante do relatório atual é que a China também reduziu as importações de chips da Coreia do Sul (23%), Japão (16,3%) e Taiwan (20%).

Essa redução mais ampla enfatiza o impacto das interrupções na cadeia de suprimentos global.

Analistas de mercado também acreditam que o reaquecimento do segmento de smartphones na China pode fazer o país voltar aos níveis normais na importação de peças.

Contudo, há um rápido crescimento de empresas locais que podem substituir chips produzidos em países como Coreia e Japão.

Veja mais


7

Comentários

China reduz importação de chips dos EUA após sanções e contrabando cresce
  • Sabiam que são os judeus que controlam os principais bancos americanos inclusive o Fed? Quem controla o dinheiro controla o mundo.

      • Já era a época que os Yankees poderiam cortar ou sancionar um país como a China e isso prejudicaria eles, para os Yankees eles venceram a história, e como sempre não existe lugar vazio na política, a China timidamente foi ocupando esse lugar seguindo as regras dos Yankees que achavam que se a China seguisse as regras deles ela se tornaria tão capitalistas quanto eles, com o passar do tempo vimos que a China moldou seu socialismo as suas próprias características e está transitando para o comunismo a sua própria maneira, que inclusive eles falam que só funciona pra eles, afinal não é uma receita de bolo, por fim seguir as regras dos Yankees trouxe vários retrocessos nessa transição para o comunismo? Com toda a certeza sim, se comparar a China hoje com a China do Mao houveram muitos retrocessos no processo deles, porém não se dá pra jogar fora o bebê com a água do banho, seguir as regras dos Yankees trouxe pra China hoje um crescimento tecnológico que não tem comparação, hoje os caras lideram 23 dos 25 setores de ciência e tecnologia do mundo, com tantas mentes chinesas trabalhando em setores tão estratégicos em suas pontas, fica difícil os Yankees quererem ganhar uma guerra por tecnologia quando a pessoa que vai fazer uma faculdade nos estados unidos morre e não termina de pagar a dívida estudantil, não é a toa que o país tá em decadência, sem o antagonismo da união soviética os capitalistas pelo mundo não precisavam mais investir em bem estar social, indo na direção oposta moendo a carne do trabalhador e o seu sangue era questão de tempo até eles começarem a ruir.

          • Questão de tempo e eles nem importarão mais. Exportarão.

              • Falar o quê?
                Bem feito!!!!!

                  • As sanções so vai ajuda a China a ser auto suficiente tecnologicamente. Quando eles passarem desenvolver a própria tecnologia de desenvolvimento de hardware aí lascou pra mundo democrático.

                      • Quando você pressiona um país de todas as formas para impedir sua competividade, esse não tem escapatória a não ser criar a sua própria indústria independentemente do custo, visto que se não o fizer estará a mercê das políticas anticompetitive de outros países que limitam seu desenvolvimento.

                        • Ou seja, cada vez mais o dragão se torna independente... Enfim, o socialismo.

                            Android

                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                            Android

                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                            Windows

                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                            Economia e mercado

                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista