
Segurança 04 Set
26 de outubro de 2023 0
A AstraZeneca se tornou mundialmente conhecida durante a pandemia por criar uma das vacinas contra o coronavírus, mas a empresa também é responsável por uma das versões da vacina contra a gripe comum. Agora a AstraZeneca pediu a aprovação de uma vacina em spray nasal contra a gripe nos Estados Unidos.
Chamada de FluMist, a nova vacina pode ser aplicada pelo próprio usuário na cavidade nasal, mas por enquanto somente foi aprovada pela FDA nos Estados Unidos para ser administrada por profissionais de saúde.
Iskra Reic, vice-presidente executivo de vacinas e imunoterapias da AstraZeneca, destaca o objetivo desta nova vacina:
A FluMist tem agora potencial para ser a primeira e única vacina autoadministrada contra a gripe, o que pode revolucionar a vacinação contra a gripe. Nossa ambição é que o FluMist seja encomendado diretamente para as casas das pessoas, fornecendo uma opção inovadora e mais acessível para indivíduos, famílias e comunidades.
Além disso, a AstraZeneca espera aumentar a cobertura vacinal, que reduziu recentemente:
As taxas de vacinação para crianças e adultos com menos de 50 anos de idade diminuíram na temporada de gripe 2022-2023, destacando a necessidade de soluções mais acessíveis.
Isto ficou ainda mais evidente entre 2021 e 2022, pois o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA divulgou que 9 milhões de pessoas pegaram gripe neste período, sendo que 100 mil delas foram hospitalizadas e 5 mil morreram pela doença.
A AstraZeneca não revelou quanto a vacina de spray nasal deve custar, mas diz que ela deve estar disponível durante as campanhas de vacinação de 2024 e 2025.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários