LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tesla: investidores pedem suspensão de Elon Musk após comportamento antissemita

18 de novembro de 2023 35

A cabeça de Elon Musk está em jogo. Após comportamento antissemita, grandes investidores da Tesla pedem que Elon Musk seja posto de lado por alguns meses, ou pior, que seja deposto do cargo de CEO da empresa.

Os comunicados por parte dos investidores começaram a surgir a partir de postagens do bilionário na sua própria rede social, o X (ex-Twitter). Musk endossou uma postagem que afirmava que a comunidade judaica americana impelia “ódio contra brancos”, e passou a atacar a Liga Anti-Difamação (ADL) – um grupo de direitos civis que é contra o antissemitismo.

Para limpar o nome de nossas plataformas na questão do anti-semitismo, parece que não temos escolha a não ser abrir um processo por difamação contra a Liga Anti-Difamação... ah, que ironia! – publicou Musk em sua conta no X. Imagem: reprodução/GIzChina

Além do posicionamento por parte dos investidores, o mesmo comportamento gerou uma debandada em grupo de anunciantes do X. Apple e IBM estão entre as empresas que pararam de anunciar na plataforma; sendo a Maçã uma das anunciantes mais importantes para a rede social.

Na opinião de Dustin Moskovitz, cofundador do Facebook, em uma postagem na sua conta no Threads, Musk deveria renunciar de todas as suas empresas.


Ross Gerber, CEO da Gerber Kawasaki Wealth & Investment Management, detentor de 400 mil ações da Tesla, diz que a ações de Musk são ultrajantes e que o seu comportamento causa danos à marca. “Nunca tive isso com nenhuma empresa em que já investi na minha vida”.

Outros investidores importantes da companhia de carros elétricos, como Jerry Braakman e Kristin Hull, que juntos acumulam mais de 250 mil dólares em ações da Tesla, afirmam que não há desculpas para a propagação de ódio por parte de qualquer CEO de qualquer empresa de capital aberta.

Braakman afirma que “o corpo da diretoria da Tesla deveria colocá-lo em licença por um ou dois meses”. Já Hull é mais incisiva e afirma que deveria haver censura por parte da diretoria, com “rebaixamento, redesignação, suspensão ou mesmo destituição”. Para a investidora, a falta de ações punitivas mais sérias por parte do conselho a preocupa.

Até mesmo a Casa Branca emitiu comunicado condenando as ações de Elon Musk: “Ódio antissemita e racista”.

Apesar do posicionamento de Elon Musk e das crescentes reclamações por parte dos investidores da Tesla sobre o comportamento do CEO, as ações da companhia não perderam valor. Ainda tendo em vista as controvérsias, as ações da empresa subiram em aproximadamente 10% na última semana.


35

Comentários

Tesla: investidores pedem suspensão de Elon Musk após comportamento antissemita
  • "Elon musk uma vez disse..."

      • This is elo mosca%uD83D%uDD25%uD83D%uDD25

          • Israel não é Deus e nem os Judeus atuais são verdadeiros povos de Deus, eles rejeitaram Jesus e os judeus atuais são Sionistas cabalistas que estão financiando toda essa guerra para tomar Jerusalém e faze-lá capital, os Judeus sionistas fazem parte da Elite global que quer implantar o governo mundial, não sou contra os verdadeiros judeus do antigo testamento, mas esses judeus não passam de um povo elitista e que considera todo não judeu como povos de segunda classe.

              • Israel é e sempre será a promessa de Deus.
                Apesar de uma parte do povo viver o antigo testamento, ainda aguardando o Messias que eles pretendem aceitar, ainda existem e surgem todos os dias novo aceitadores de Cristo Jesus, o legítimo e único Messias.
                Infelizmente, coisas tristes como a rejeição do restante do mundo sempre foi e sempre continuará sendo a posição de pessoas egoístas que não querem compartilhar seu Deus.
                Jesus veio para quebrar toda a deturpação de leis sobre o que havia instituído, pois Ele é as 10 leis e sempre o será.

                Não se preocupe. Tudo que está acontecendo está dentro do poder do Senhor. Ele vence com caráter tudo.
                Ele permite que tudo aconteça, pois não quer forçar nada a ninguém. Contudo e porém, existem máximas de leis que foram instituídos para todos, sem exceções. Quem desejar seguir a Lei é cuidado e protegido. Quem não, assume as responsabilidades sobre seus atos.
                Assim será com estes judeus que negaram Jesus e com muitos pelo mundo que não desejam fazer a sua vontade.
                E eu digo isso como experimentado na experiência do tempo em que eu não queria Deus em minha vida. Foi brabo. Não dá pra viver em Paz sem Jesus.

                  • Um certo pintor austríaco iria adorar esse seu papo.

                  • Eu tenho 1000 reais em ações, vou pedir a cabeça dele!
                    Hamas é nazista. Fim.
                    Quem discordar é meu pau bem no meio do cu.

                      • Matéria ridícula, colocar quem tem 250 mil dólares em ações da Tesla como um dos grandes investidores é ridículo esse investidor é uma sardinha, se fossem baleias a ação teria derretido. Isso explica o que foi dito no final da matéria, as ações não sofreram nenhum impacto.

                          • E os santos que não subiram estão aqui indignados, tentando ganhar notoriedade, sabendo que são tão irrelevantes quanto o cocô é para o gato haha.

                              • Musk está certo, muitos não estão preparados para isso

                                • E o kiko ?

                                  • como fazem 99,99999% das pessoas normais do mundo, era só ficar quieto e não escrever nada. Mas é o musKo, ele TEM que criar polêmica, tem que ser o centro das atenções, afinal é a melhor distração para tirar o foco da Tesla e posar de salvador da liberdade de expressão. E estou aqui comentando hehehehe

                                      • Essa tal Liga Antidifamação (ADL) é a mesma piada que os Judeus pela Democracia (Relativa) daqui do Brasil.

                                        É bastante evidente que a ADL vem perseguindo Musk acusando ele e a rede X ser deliberadamente antissemita por não seguir a cartilha. E não, dizer que um grupelho promove o ódio quando cria factoides para perseguir (é isso que fazem mesmo) não é antissemitismo.

                                        A exigência de um dos cofundadores do Facebook (kk), que ajudou a fundar o grupo que tem o maior poderio de comunicação dentro das principais redes ocidentais (o Meta que tem Facebook, Instagram e WhatsApp) para que Musk saia e ainda a participação da Casa Branca deixa ainda mais tosco kk

                                          • Matéria incompleta, o que ele falou que foi antissemita? Assim fica parecendo que só estão usando gafes para destruir a imagem do Elon Musk, não suporto esse cara, mas temos explanar todas as informações antes de passar uma informação dessa

                                            • Esse cara fala cada asneira

                                                • Mais uma asneira dita

                                                    • "Anti-semitismo" foi a 1a lei identitária para não falar mal de determinados grupos, mesmo que estes cometam crimes. E semtismo não se aplica somente a "jujus", árabes também são de origem semita! Agora todo mundo vai se esconder atrás de uma identidade de grupo para se achar alheios a qualquer forma de crítica! E quem estiver do lado de fora, é oficialmente um cidadão de 2a categoria %u26A0%uFE0F

                                                        • Cara, não viaja. Antissemitismo não tem nada a ver com pauta identitária. Os judeus não ficam inventando perseguição, eles são de fato perseguidos. Abre o X (Twitter) e tu vai ver o que falam de judeus, é impressionante a cara de pau das pessoas falando abertamente contra judeus e a favor de atos terroristas antissemitas. E isso é histórico, sempre sofreram isso, onde quer que fossem. Não tem nada a ver com esse discurso identitário atual que fica inventando espantalho pra bater.

                                                            • Chora menos que o Hamas, grupo terrorista, vai ser exterminado

                                                                • Terrorista é o estado sionista

                                                                    • Sim, sim, todas aquelas atrocidades que o hamas fez foram justificadas né?

                                                                        • Qual atrocidade o ataque dia 7? A maioria das mortes foi causado pelos próprios israelitas https://www.haaretz.co.il/news/politics/2023-11-18/ty-article/0000018b-e1a5-d168-a3ef-f5ff4d070000
                                                                          Quem diz isso é a própria mídia israelita.
                                                                          Quem comete atrocidades mesmo são os sionistas

                                                                            • Sim, sim, o hamas não fez nada no dia 7, imagina, tadinhos deles kkkkkkkkkkkkkk
                                                                              Negativismo é foda, Jesus. TODO MUNDO VIU as atrocidades que o hamas fez PRIMEIRO, mas o cara insiste em negar

                                                                                • Desde quando eu neguei para isso.
                                                                                  O Hamas só existe por causa de Israel e ele deixará de existir, virando uma ONG ou partido comum, quando Gaza deixar de ser um gueto.

                                                                                  Todo mundo que chora e se lamenta pelo 7 de Outubro parece querer propositalmente ignorar o que aconteceu ao longo dos 80 anos que antecederam o 7 de Outubro.

                                                                                  Na cabeça dessas pessoas, pobres coitadas que sofrem de dissonância cognitiva, não houve a Declaração de Balfour, o roubo de terras palestinas pelos Rothschild, nunca houve o ataque terrorista aos hotéis King David e Semiramis, nunca houve os assassinatos de Israel de Haan, Lord Moyne e Folke Bernadotte, e depois de Yitzhak Rabin e Yasser Arafat, nunca houve o Massacre de Deir Yassin, o Massacre de Balad al-Shayk, o Massacre de Kafr Qassim, o Massacre Khan Yunis, o Massacre de Qibya, o Massacre de Rafah, nunca houve a Nakba, nunca houve a expansão de assentamentos na Cisjordânia com o confisco de propriedades palestinas e sua entrega a imigrantes judeus, nunca houve o cercamento e aprisionamento dos palestinos em Gaza.

                                                                                  Que mídias corporativas falam sobre qualquer um desses eventos? A Globo não fala. A CNN não fala. Os outros canais também não falam. Essas mídias corporativas não falam sobre esse temas porque o fundamento da mídia de massa é a emoção e não a contextualização.

                                                                                  Mas esses e vários outros eventos individuais (casos de assassinatos, sequestros, torturas, roubos, expropriações) moldaram a consciência palestina, a sua opinião em relação a Israel e aos israelenses e o caráter palestino como um todo.

                                                                                  Quando a sua realidade é completamente abarcada por um processo metódico e multigeracional de aniquilação, empreendida por um Estado ocupante com o apoio da maior parte dos seus cidadãos, o uso político da violência, inclusive sem distinguir entre combatentes e civis, adquire um contexto imbuído de legitimação.

                                                                                  É aí que surgem formações como o Hamas. O Hamas é a consequência óbvia e direta de Israel. Sem sionismo, nada de Hamas.

                                                                                  De modo que quem não gosta do Hamas, deveria se opor ao sionismo e suas atrocidades.
                                                                                  Para todos os sionistas (judeu raiz não é sionista)mortos só deixo uma frase
                                                                                  "Cortejando a própria morte, hehehe, que bom que eles morreram, é fabuloso que eles morreram%u2026"

                                                                      Android

                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                      Android

                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                      Economia e mercado

                                                                      Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

                                                                      Asus

                                                                      ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços