
Tech 21 Nov
24 de novembro de 2023 9
A General Motors, multinacional dona da Chevrolet e outras montadoras, negou os boatos que apontavam para a possibilidade da empresa seguir o mesmo caminho de sua concorrente Ford e deixar o Brasil. Os rumores surgiram quando a companhia anunciou a demissão em massa nas fábricas de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes.
Os cortes, no entanto, foram cancelados pela GM após uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) rejeitar o pedido de liminar da norte-americana para que as demissões fossem mantidas. Além disso, a dificuldade da montadora na China também acendeu um sinal de alerta para a possibilidade dos executivos recuarem em alguns mercados, entre eles o brasileiro.
O vice-presidente de comunicação e relações governamentais da GM do Brasil, Fábio Rua, negou os boatos que apontavam para a saída da empresa do mercado nacional durante o Congresso AutoData Perspectivas 2024. Em uma fala firme e sintetizada, o representante afirmou que "a GM não sairá do Brasil" revelando também um novo ciclo de investimentos.
Segundo Rua, no próximo ano a empresa irá "reforçar seu compromisso com o futuro e descarbonização" apontando para a possibilidade de novos aportes no segmento de veículos híbridos, algo até então descartado pela cúpula da GM. Na ocasião, o porta-voz deu breves indícios sobre os planos, emitindo a seguinte declaração:
"Temos compromisso com o futuro e com a descarbonização. Novas tecnologias ao longo do tempo podem dar as caras e mostrar que elas são tão ou mais eficientes do que o carro a combustão. Não podemos negar a possibilidade, de lá na frente, termos a célula a combustível, híbrido. Não sei o que o futuro nos reserva, não só em termos de inovação como de escala e de competitividade”.
Rua ainda aproveitou para justificar que ninguém tem certeza sobre o futuro, portando não é possível prever com exatidão como estará o mercado nos próximos anos ou décadas.
“Nossa meta é o elétrico para 2035. Novas tecnologias ao longo do tempo podem dar as caras. E podem mostrar que elas são tão ou mais eficientes do que o carro a combustão. Não podemos negar a possibilidade, de lá na frente, [termos carro] a célula a combustível, híbrido… não sei o que o futuro nos reserva, não só em termos de inovação como de escala e de competitividade”.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários