LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

GM nega possível saída do Brasil após boatos indicarem mesmo caminho da Ford

24 de novembro de 2023 9

A General Motors, multinacional dona da Chevrolet e outras montadoras, negou os boatos que apontavam para a possibilidade da empresa seguir o mesmo caminho de sua concorrente Ford e deixar o Brasil. Os rumores surgiram quando a companhia anunciou a demissão em massa nas fábricas de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes.

Os cortes, no entanto, foram cancelados pela GM após uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) rejeitar o pedido de liminar da norte-americana para que as demissões fossem mantidas. Além disso, a dificuldade da montadora na China também acendeu um sinal de alerta para a possibilidade dos executivos recuarem em alguns mercados, entre eles o brasileiro.

O vice-presidente de comunicação e relações governamentais da GM do Brasil, Fábio Rua, negou os boatos que apontavam para a saída da empresa do mercado nacional durante o Congresso AutoData Perspectivas 2024. Em uma fala firme e sintetizada, o representante afirmou que "a GM não sairá do Brasil" revelando também um novo ciclo de investimentos.

Segundo Rua, no próximo ano a empresa irá "reforçar seu compromisso com o futuro e descarbonização" apontando para a possibilidade de novos aportes no segmento de veículos híbridos, algo até então descartado pela cúpula da GM. Na ocasião, o porta-voz deu breves indícios sobre os planos, emitindo a seguinte declaração:

"Temos compromisso com o futuro e com a descarbonização. Novas tecnologias ao longo do tempo podem dar as caras e mostrar que elas são tão ou mais eficientes do que o carro a combustão. Não podemos negar a possibilidade, de lá na frente, termos a célula a combustível, híbrido. Não sei o que o futuro nos reserva, não só em termos de inovação como de escala e de competitividade”.

GM deve investir em veículos híbridos no próximo ano. | Imagem: Divulgação/Chevrolet.

Rua ainda aproveitou para justificar que ninguém tem certeza sobre o futuro, portando não é possível prever com exatidão como estará o mercado nos próximos anos ou décadas.

“Nossa meta é o elétrico para 2035. Novas tecnologias ao longo do tempo podem dar as caras. E podem mostrar que elas são tão ou mais eficientes do que o carro a combustão. Não podemos negar a possibilidade, de lá na frente, [termos carro] a célula a combustível, híbrido… não sei o que o futuro nos reserva, não só em termos de inovação como de escala e de competitividade”.

Veja também


9

Comentários

GM nega possível saída do Brasil após boatos indicarem mesmo caminho da Ford
  • Esse governo que já %u201Cnegociou%u201D as MPs lá no passado agora prorrogou as isenções da Fiat/Jeep até 2032, vai foder com as outras e ela continuará nadando de braçada.

      • China vai avocanhar todo esse mercado, por qualidade e preço mais baixo com o tempo. Se as americanas e européias não fiemar investimentos em inovação no Brasil...podem abandonar o barco, pois não terão mais o gosto do brasileiro devido aos pressoas surreais cobrados.

        Existe o fator impostos....mas amargem de lucro deles é altíssima comoarada as carroças imcompletas que vendem aqui.

        Por isso as asiaticas no geral (china e coreia do sul) andarão de braçada.

        • Falam isso, mas não vai demorar muito e vão sair também. Essa canetada de que não pode demitir não vai aguentar por muito tempo, nenhuma empresa sobrevive no vermelho. Ah não ser que o pai dos pobres esteja bancando o prejuízo.

            • Empresas não investem em poises com governos pós impostos. Faz o L

                • A insegurança jurídica no Brasil está em ascensão, não duvido de mais nada.

                    • Já vai tarde.
                      As chinesas estão chegando.

                      • A Ford fez a mesma coisa e saiu..

                          • Vai acabar saindo igual a Ford. Ainda mais depois de um juiz que não é um administrador de empresas, tomar uma decisão estúpida. Causa insegurança jurídica e só confirma que o melhor caminho é fazer igual a Ford. Venda para quem tem dinheiro e produza em locais que não tenha tantas maluquices políticas.

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Especiais

                              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                              Software

                              Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2