LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Governador do Amazonas quer cobrar Jeff Bezos pelo uso comercial do nome 'Amazon'

30 de novembro de 2023 26

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), disse que pretende cobrar “royalties” da empresa multinacional Amazon e de seu fundador, o bilionário Jeff Bezos, pela utilização do nome da companhia, que é o mesmo do estado, só que em inglês.

Em entrevista à imprensa local, Lima afirmou que vai discutir o assunto com representantes da empresa durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 28), que iniciou nesta quinta-feira(30), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.


Wilson Lima disse que pretende obter possíveis benefícios em razão do nome relacionado à região e à floresta amazônica, usado pela empresa Jeff Bezos. “Quanto é que a gente ganha com isso? A gente quer saber“, questionou o governador do Amazonas.

Veja o vídeo a seguir:

Entretanto, a Amazon informa em seu próprio site que o nome da empresa faz referência ao Rio Amazonas e não ao estado que possui o mesmo nome, conforme sugeriu Wilson Lima em sua fala. Inclusive, a empresa relata como foi a escolha da marca.

A empresa conta que Bezos procurava um nome que iniciasse com a letra A, pois no começo da internet os sites de busca mostravam os resultados por ordem alfabética, foi quando Jeff conheceu o Rio Amazonas, o maior do mundo e com a maior diversidade de fauna e flora.

“Bezos ligou uma coisa à outra: queria que sua livraria fosse a maior e com o portfólio mais extenso do mundo”, afirma o site da Amazon.


Vale citar que a Amazon foi criada em 1994, na garagem da casa de Bezos, como uma livraria online. Em 2012, a empresa chegou ao Brasil. Já em 2021, Bezos se afastou do comando da multinacional, que obteve um lucro de R$ 3,17 bilhões no primeiro semestre deste ano.

Nas redes sociais, muitos usuários, inclusive políticos, criticaram e trataram como piada essa declaração de Wilson Lima. O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), por exemplo, afirmou que o governador “entrou duas vezes na fila da burrice”.

E você, o que achou sobre essa declaração do governador do Amazonas? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também


26

Comentários

Governador do Amazonas quer cobrar Jeff Bezos pelo uso comercial do nome 'Amazon'
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista