
Segurança 20 Dez
21 de dezembro de 2023 13
Em relatório divulgado nesta semana, a Counterpoint fez uma análise do mercado global de smartphone e destacou que a Huawei tem um potencial ampliar suas vendas em 40% em 2024.
No entanto, para que isso aconteça, a fabricante chinesa precisa ampliar a produção de chips proprietários da linha Kirin. Ou seja, é necessário garantir um fluxo constante de smartphones para que a companhia volte a "comandar" o mercado chinês de smartphones.
O relatório também ressalta que as vendas da família Huawei Mate 60 estão acima da média esperada, sendo que isso tem feito a companhia voltar a disputar mercado com marcas como Xiaomi, Honor e OPPO.
Atualmente, a Huawei tem feito um esforço para conseguir produzir uma grande quantidade de chips e outras peças para abastecer a produção da linha Nova 12.
Os aparelhos intermediários devem ser lançados na próxima semana, sendo que as versões Pro e Ultra devem usar uma versão modificada do Kirin 9000s para garantir também o acesso à conexão 5G.
Esse crescimento da Huawei ainda pode tirar vendas da Apple na China, uma vez que as vendas da linha iPhone 15 caíram 3% durante o terceiro trimestre deste ano.
Os números da Counterpoint também indicam que o mercado global de smartphones começou a se estabilizar e pode fechar o ano de 2023 com a venda de 312 milhões de unidades.
Por fim, para 2024, os analistas esperam que o mercado volte a crescer dentro da "margem saudável" de 3% ao ano.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários