LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Honor Magic 5 Pro surpreende e pode dar trabalho para outros flagships | Vídeo Hands-On

03 de janeiro de 2024 22

Com a possível estreia da Honor no mercado brasileiro de smartphones, chegou a hora do TudoCelular fazer o hands-on de um dos aparelhos mais importantes da marca em 2023.

O Honor Magic 5 Pro é um flagship que chama a atenção por trazer construção premium, chipset Snapdragon 8 Gen 2 e um conjunto de câmeras que surpreendeu no ranking do DxOMark, mostrando que a chinesa soube lidar muito bem com a separação da Huawei.

Mas sempre ficam "no ar" aquelas perguntas: será que esse aparelho é um bom topo de linha? Se ele chegar no Brasil, vai valer a pena? É isso o que nós vamos responder dentro deste texto.

Por isso, rola a página para baixo para conhecer o topo de linha da Honor.

Design e construção

O Honor Magic 5 Pro é um smartphone belo e que mostra que a fabricante chinesa tem sim a sua própria linguagem visual em um mercado entupido de aparelhos parecidos.

Nele, temos estrutura de metal brilhante na cor verde clara que testamos. Além disso, a traseira é coberta por um vidro fosco que é resistente e não mostra qualquer arranhão.

O Magic 5 Pro ainda tem certificação IP68 para garantir resistência à água ou poeira. No entanto, nem tudo são flores e esse módulo de câmeras saltado será sempre o ponto de contato do aparelho com qualquer outra superfície quando você colocá-lo sob uma mesa, por exemplo.

Agora, se você tem mãos pequenas, usar o Magic 5 Pro pode ser uma tarefa complicada. O tamanho de 6,7 polegadas e o peso de 219 gramas deixam o uso com uma só mão um tanto complexo.

Isso sem falar que as bordas curvas do display meio que atrapalham a pegada de vez em quando, fazendo com que você dê toques involuntários.

Por fim, na caixa a Honor manda o aparelho, cabo de carregamento, manuais, chave de chip SIM, capinha TPU, película pré-aplicada e o carregador rápido.

Tela e hardware

O Honor Magic 5 Pro tem tela OLED LTPO curva de 6,7 polegadas que traz taxa de atualização de até 120 Hz, pico de brilho de 1.800 nits e suporte para HDR10 Plus.

Esse display consegue dar conta do recado e tem uma ótima calibração de cores, sendo que um diferencial importante é a personalização de software disponibilizada pela Honor.

Agora, o que realmente tem chamado a atenção é essa pílula no canto superior esquerdo. Dentro dela nós temos a câmera frontal e o sensor de reconhecimento facial, que por aqui funciona muito bem por usar uma solução parecida com a do iPhone.

O Honor Magic 5 Pro também tem leitor de digitais tradicional sob o display.


Dentro do Honor Magic 5 Pro você vai encontrar o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, sendo que por aqui ele trabalha com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Em linhas gerais, você vai conseguir rodar qualquer game ou aplicativo da Play Store com esse conjunto. Em conectividade, temos 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2 e NFC para pagamentos por aproximação.

Agora, o que realmente impressiona no Honor Magic 5 Pro é a autonomia. A bateria do aparelho é de 5.100 mAh e suporta carregamento rápido com fio de 66 watts e sem fio de 50 watts.

No dia a dia, é possível extrair coisa de oito horas de tela ativa em uso diário mais intenso. Ou seja, algo bem próximo do que o Galaxy S23 Ultra pode oferecer.

Já o carregamento de 66 Watts pode até não ser o mais rápido da categoria, mas faz a diferença e certamente enche o tanque mais rápido que o flagship da Samsung.

Honor Magic 5 Pro

76.7 x 162.9 x 8.77 mm
6.81 polegadas - 2848x1312 px
Ir para página de comparação
  • Tela OLED de 6,81 polegadas LTPO com 120Hz com suporte a DCI-P35, HDR10+ e 1,07 bilhão de cores
  • Resolução de 1312 x 2848 pixels, pico de brilho de 1.800 nits
  • Plataforma Snapdragon 8 Gen 2
  • RAM: 12 GB LPDDR5X
  • Armazenamento: 512 GB UFS 4.0
  • Câmera frontal de 12MP com abertura f/2.4 e leitor de profundidade 3D
  • Câmera principal tripla:
    • Sensor grande angular de 50MP f/1.6 com 1/1.12 polegadas
    • Sensor ultra-grande angular de 50 MP f/2.0, 122°
    • Sensor telefoto Sony IMX858 de 50 MP f/3.0 com zoom óptico de 3.5x
  • Sensor de foco a laser ToF
  • Áudio: som estéreo com DTS: X Ultra
  • Conectividade: 5G Dual SIM, eSIM, Wi-Fi 7, Bluetooth 5.2, NFC, GPS e USB-C
  • Bateria de 5.100mAh com carga de 66W via USB-C e 50W via wireless
  • Design: leitor de impressões digitais na tela, certificação IP68
  • Sistema: Magic UI 7.1 baseada no Android 13
  • Dimensões: 162,9 x 76,7 x 8,7 mm
  • Peso: 219 gramas
Software

O Honor Magic 5 Pro usa a interface MagicOS 7.1 e ela tem uma abordagem gráfica amigável e que segue o padrão oferecido por outras fabricantes chinesas. Um exemplo disso está na separação entre a área de notificação dos controles do smartphone.

A interface da Honor ainda roda sob o Android 13, mas ela é super fluída e tem animações ricas. Além disso, no momento de testes desse smartphone, ele executava o pacote de segurança de novembro.

Podemos dizer até que é algo satisfatório, sendo que ele também está na lista de elegíveis para receber o Android 14. Lembrando sempre que o Magic 5 Pro será atualizado até o Android 16 graças a nova política de software da empresa.

Câmeras

O Honor Magic 5 Pro tem três sensores de 50 megapixels, sendo que os dois últimos são ultrawide e telefoto.

Em testes preliminares, o sensor principal entrega fotos com ótima qualidade, com cores calibradas, bom alcance dinâmico, detalhes dentro da medida e sem muitos ruídos em ambientes noturnos.

Com esse smartphone você vai conseguir sim tirar boas fotos no dia a dia, sendo que o sensor ultrawide surpreende positivamente por manter a mesma qualidade do principal.

O sensor telefoto entrega zoom óptico de até 3,5 vezes e isso ajuda a aproximar objetos distantes, mas não espere usar esse sensor para efeito retrato ou salvar arquivos no formato RAW.

Isso sem falar que esse sensor costuma perder qualidade em ambientes noturnos ao apresentar muito mais ruído, deixando claro que você terá que usar o sensor principal ou ultrawide em todos os registros.

Por outro lado, a câmera frontal não surpreende. Ela entrega qualidade "ok" com seus 12 megapixels, mas você nota que as cores podem sair mais lavadas e há alguns ruídos na imagem.

Pelo lado positivo, ao menos você vai poder gravar em 4K com esse e os demais sensores, sendo que o Honor Magic 5 Pro consegue fazer uma ótima estabilização ao combinar a óptica com a eletrônica.

Primeiras impressões

O Honor Magic 5 Pro não está disponível no Brasil, mas a possível estreia da Honor no mercado nacional tem deixado muita gente esperançosa.

Lá na Europa, o aparelho custa 850 euros, algo em torno de R$ 4.530 em conversão direta e sem considerar impostos nacionais. Ou seja, preço muito bom quando comparado com o do Galaxy S23 Ultra e Xiaomi 13 Pro, que são os verdadeiros concorrentes do Honor Magic 5 Pro.

Por isso, podemos dizer que no exterior o smartphone vale muito a pena. Ele tem tudo o que um topo de linha precisa ter: construção premium, chipset poderoso, boas câmeras e autonomia excelente.

Isso sem falar da experiência de software que evoluiu muito nos últimos anos. Quando levamos em consideração que os concorrentes diretos nunca alcançaram essa faixa de preço, o Magic 5 Pro se torna uma escolha super recomendada porque o aparelho não tem defeitos.

Agora resta saber se a Honor vai chegar ao Brasil com essa mesma abordagem "agressiva" quando o assunto é o preço. Isso porque a empresa tem um grande potencial para balançar o "monótono" mercado brasileiro.

O Honor Magic 5 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

22

Comentários

Honor Magic 5 Pro surpreende e pode dar trabalho para outros flagships | Vídeo Hands-On
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista