LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Planos de telefonia móvel serão todos pré-pagos no futuro, afirma CEO da Bemobi

16 de janeiro de 2024 9

O executivo Pedro Ripper, CEO da Bemobi, uma empresa que oferece soluções de pagamento utilizadas por grandes operadoras brasileiras, projetou que os planos de serviços de telefonia móvel vão passar por uma transformação nos próximos anos.

Em entrevista ao site Mobile Time, Pedro Ripper especulou que, no futuro, todos os planos de telefonia móvel serão pré-pagos, com a cobrança no formato recorrente no cartão de crédito e sem envio de fatura, como já acontece em alguns planos Controle.

Pedro Ripper é o CEO da Bemobi. Imagem: Reprodução/Internet

“Os planos vão virar pré-pagos na concepção dos planos OTT de música e video, baseados em cartão de crédito. Para as teles isso simplifica sistemas, diminui custo de atendimento por complexidade de plano, gera serviços melhores e até reduz os preços, se houver uma estrutura de custo menor, com repasse do benefício para o cliente. Todas as operadoras flertam com esse conceito", afirmou Ripper ao site Mobile Time.

Apesar das vantagens citadas, o executivo também reconheceu que a mudança é difícil por ser uma quebra de tabu. Atualmente, estima-se que 90% dos planos do segmento pós-pago têm fatura de gastos mensais e apenas 10% são diretamente no cartão.

Modelo pré-pago com cobrança recorrente na fatura pode ser adotado em massa no mercado brasileiro. Imagem: Reprodução/Internet

Ripper está confiante que esse cenário se inverta em cinco ou seis anos. O CEO explicou que o modelo seria o mesmo usado pelas plataformas de streaming de vídeo, em que a contratação é 100% digital, a cobrança pré-paga recorrente é no cartão de crédito e sem envio de fatura.

O fato dos planos no Brasil terem sido simplificados, focando apenas nos Gigabytes, e o país ser muito desenvolvido em pagamentos, com o sucesso das fintechs e a popularização do cartão de crédito, ajudaram a pavimentar o caminho para essa possível mudança.

Com a simplificação e a redução de custos para as operadoras de telefonia móvel, a grande expectativa é que esse formato também reduza os valores dos planos para os clientes, o que pode gerar um aumento na concorrência.

E você, acha interessante esse modelo? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também


9

Comentários

Planos de telefonia móvel serão todos pré-pagos no futuro, afirma CEO da Bemobi
  • Meu Tim pré pago que antes era Oi, com 20 reais tenho 25gb e whats face instagram e ligações ilimitada para qualquer operadora. Uma .maravilha. Pós pago é só dor de cabeça

      • Uso pré pago. Na real: tem época que é um porre carregar (fora de data). Principalmente pelo pagamento nunca cair certo em um dia do mês, tem vez que é ruim de se programar para colocar créditos. Uso um que é migrado Oi na TIM por questão de Custo e Benefício. Se não estaria em Controle ou pós com uma data pouca coisa depois do dia do pagamento.

          • Mas os dados mostram o contrário, que pré-pago está dimuindo e controle e pós-pago estão aumentando

              • O sistema do Vivo Easy é o sistema mais justo que existe (apenas falta concorrencia para abaixar os preços praticados pela Vivo)... Quando tinha um plano controle sempre achava desperdício ter 10 gigas por mês e usar no máximo 1.

                • Mas plano pré-pago deixou de existir faz tempo, pq plano pré-pago você escolhia quanto, quando e com o que se gastava. Hoje em dia os planos/promoções são de mecânicas que se colocou saldo já tá te cobrando TODO pra conversão em coisas, independente de o cliente querer ou não. Pois não dá opção de OUTRA promoção. E o cliente só escolhe na hora de colocar o crédito, mas não escolhe quanto irá gastar, e quando irá gastar. Nem escolher na hora de colocar não é 100% escolha do cliente pq tem o prazo de expiração do chip, então é forçado a colocar dentro do período pra não perder a linha. Tudo pra operadora sugar o máximo que puder dos otários.

                    • Errado, Vivo Easy é um plano pré-pago e de muito sucesso. Não preciso me preocupar com faturas absurdas todo mês, além de não pagar o que não consumo. O pacote comprado (internet, voz ou app) não expira e você tem total controle sobre gastos e consumo pelo app oficial. Melhor plano disparado.

                        • O Easy não é considerado pré-pago pela própria Vivo. E não é um plano tão bom, comparado aos outros ele é mais caro.

                            • No próprio app mostra que não é pre-pago. Exato Guthen! Mas isso condenou o plano. No fim de jan/24 acaba o direito de compra de diárias! A pessoa vai ter de comprar o pacote Prime ou por GBs ou fica sem nada. Já foi considerado o melhor custo benefício (para momentos de emergência).

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Especiais

                          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                          Software

                          Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2