LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung e Arm fecham parceria para núcleos de CPU Cortex-X de próxima geração

20 de fevereiro de 2024 5

A Samsung Foundry, setor da Samsung que fabrica chips semicondutores, anunciou a continuidade da parceria com a Arm (Arm Holdings PLC), conhecida por projetar as arquiteturas e designs básicos de CPU presentes em dispositivos móveis modernos, para a fabricação otimizada de núcleos de CPU da próxima geração da série Cortex-X.

As duas empresas pretendem melhorar o desempenho e a eficiência energética dos núcleos de CPU com os designs mais recentes da série Cortex-X da Arm e o processo Gate-All-Around (GAA) de 2nm e 3nm da Samsung Foundry. Ao longo dos últimos anos, milhões de dispositivos foram vendidos, impulsionados por chips com tecnologia ARM fabricados pela Samsung Foundry.


Ambas as empresas têm planos ambiciosos para aprimorar a tecnologia GAA, especialmente para aplicações de inteligência artificial, silício personalizado, data centers e chips móveis. A Samsung já anunciou a produção de chips FET Multi-Bridge-Channel (MBCFET) de primeira geração de 3 nm em 2022, demonstrando seu compromisso com a inovação nesse campo.

Para garantir a entrega oportuna de produtos eficientes, a Arm e a Samsung Foundry estão adotando uma abordagem de co-otimização de tecnologia de design (DTCO), o que significa que o design e a otimização são realizados de forma simultânea, reduzindo o tempo necessário para a fabricação de chips otimizados.

Jongwook Kye, vice-presidente executivo da Samsung Foundry, expressou seu entusiasmo com a parceria, destacando a importância de fornecer acesso aos mais recentes avanços tecnológicos aos clientes mútuos. Ele ressaltou que a colaboração profunda entre as duas empresas resultou em uma conquista significativa, possibilitando o acesso aos mais novos núcleos de CPU Cortex em processos de fabricação de última geração.


5

Comentários

Samsung e Arm fecham parceria para núcleos de CPU Cortex-X de próxima geração
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista