LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple iPhone domina lista global dos 10 smartphones mais vendidos em 2023; Samsung vice

22 de fevereiro de 2024 52

A Apple dominou o ranking dos smartphones mais vendidos de 2023 em todo o mundo. Os dados foram compilados pela Counterpoint e acabam justificando a liderança de mercado da empresa de Cupertino no período.

Isso porque essa é a primeira vez na história que sete modelos do iPhone ocupam o topo da lista, deixando a Samsung com apenas três posições "no fim da fila".

A quota de mercado combinada dos 10 principais smartphones atingiu o valor mais alto, com 20% de participação em 2023, contra 19% em 2022.

O iPhone mais vendido de 2023 é o modelo 14 padrão, mas temos também o iPhone 14 Pro Max e o 14 Pro na terceira posição. Veja abaixo:

Imagem/reprodução: Counterpoint.

A Counterpoint diz que Estados Unidos e China "puxaram" as vendas da Apple, uma vez que muitos consumidores aproveitaram o lançamento de uma nova geração do iPhone para comprar a edição anterior com preço mais acessível.

A presença da ilha dinâmica nos modelos Pro fez muita gente optar pelas variantes mais caras, mas o iPhone 14 representa 19% de todas as vendas do iPhone em 2023.

O ponto que mais chamou a atenção dos analistas da Counterpont é a resiliência do iPhone 13, uma vez que o modelo é o mais antigo da lista. A explicação para isso está principalmente nos mercados emergentes, como Índia, Brasil e outros.

Nesses países de renda mais baixa, o iPhone 13 se torna mais acessível e a "porta de entrada" para o universo Apple. No Japão também ocorreu um movimento curioso, uma vez que muitas operadoras fizeram promoções com o aparelho e isso fez ele se tornar o mais vendido no país em 2023.

Os representantes da Samsung na lista são os Galaxy A14 5G, A04e e A14 4G. Ou seja, smartphones de baixo custo que são extremamente populares em países como Índia, Brasil e Indonésia. Isso também acaba tirando todo o brilho da família Galaxy S23, uma vez que ela não tem nenhum representante na lista.

Para 2024, a Counterpoint espera que os 10 smartphones mais vendidos ampliem a sua participação de mercado, uma vez que as fabricantes estão "enxugando" seus portfólios.

Veja mais

(atualizado em 13 de abril de 2024, às 05:50)

52

Comentários

Apple iPhone domina lista global dos 10 smartphones mais vendidos em 2023; Samsung vice
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista