LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mercado de dobráveis desacelera devido a preço alto e desconfianças, diz pesquisa

23 de fevereiro de 2024 8

O mercado de celulares dobráveis deve crescer um pouco menos em 2024 em comparação com 2023. Pelo menos, é o que aponta uma pesquisa recente da TrendForce, que ainda apontou a Samsung como empresa dominante nesse segmento de dispositivos, algo que também deve se repetir ao longo de 2024.

Ao todo, os envios de modelos dobráveis tiveram 15,9 milhões no último ano, o que representa em torno de 1,4% do mercado, ainda longe dos 5% estimados para daqui a 3 anos. Mesmo assim, o número em 2023 é 25% maior em comparação com 2022. Mas, para 2024 espera-se que esse número cresça apenas para 17,7 milhões de unidades vendidas no total.

Em outras palavras, o mercado de dispositivos dobráveis está desacelerando e há dois motivos principais relacionados a isso. Um deles é a durabilidade, visto que o público ainda não confia que essa tecnologia deve durar o mesmo tempo em comparação com os aparelhos tradicionais. Agora, o outro motivo é o preço.

De modo geral, os dobráveis são vendidos em um preço equivalente ao de smartphones tradicionais do segmento Premium. Portanto, movimentos como o da ZTE de lançar um modelo um pouco mais acessível podem ser importantes para atrair mais público para essa categoria. Inclusive, a própria Samsung é especulada em lançar uma variante mais barata do Galaxy Z Flip 6.

Market Share com domínio da Samsung

De volta ao levantamento, a Samsung teve um market share de 66,4% em 2023 e mesmo que isso represente uma ampla dominância, é bem menor em comparação com os 80% de 2022. O segundo maior índice de market share no último ano é o da Huawei, com 11,9%.

Em 2024, a TrandForce projeta nova queda da Samsung, dessa vez para 60,4%, enquanto a Huawei pode ter um crescimento para 19,8%. A vivo e OPPO compõe outras marcas, que juntas chegam a 16,4% de fatia de mercado, enquanto a Xiaomi marcou 5,3% no ano passado.


8

Comentários

Mercado de dobráveis desacelera devido a preço alto e desconfianças, diz pesquisa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista