LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM alcança a velocidade de 11,6 Gbps durante testes do 5.5G

28 de fevereiro de 2024 6

A TIM anunciou nesta semana que alcançou a velocidade de transferência de dados de 11,6 Gbps durante testes do 5.5G no seu laboratório no Rio de Janeiro. O feito garantiu o recorde de velocidade das Américas com essa tecnologia para a operadora.

Evolução da 5ª geração de conexão móvel, o 5.5G promete oferecer velocidades 10 vezes maiores das que são entregues atualmente no 5G. O desempenho do teste da TIM mostra novas possibilidades de aproveitamento do espectro da conexão.


Especialistas apontam que o 5.5G pode ser útil para proporcionar uma nova experiência aos clientes e às aplicações de internet das coisas, incluindo as de realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR) e realidade estendida (XR) para os consumidores.

Além disso, o 5.5G deve melhorar o desempenho da rede e aprimorar a experiência de serviço para pessoas, residências, objetos, veículos e indústrias. Espera-se que os clientes tenham um sinal cada vez mais estável e com menos ruído.

Já ao olharmos para o lado corporativo do 5.5G, a operadora espera que a nova tecnologia de rede móvel possa gerar mais recursos e serviços para abrir novos espaços e oportunidades de negócios em diferentes setores.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados, que reforçam o espírito de pioneirismo da TIM. A operadora foi a primeira no Brasil a ativar o 5G Stand Alone (SA), a primeira a alcançar a maior velocidade com o 5G (5,4 Gbps em 2022) e agora fomos os primeiros a chegar com 5G Advanced, também conhecido como 5.5G. Somos líderes em 5G e damos mais este passo rumo a uma melhor qualidade do serviço e eficiência de nossa rede”, afirmou um executivo da operadora.

E você, o que espera do 5.5G? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também


6

Comentários

TIM alcança a velocidade de 11,6 Gbps durante testes do 5.5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista