
Segurança 31 Jan
07 de fevereiro de 2024 5
A diretoria da TIM confirmou que vai aumentar os preços dos planos pós-pago de telefonia móvel da operadora. A previsão da empresa é que o reajuste aconteça no segundo trimestre deste ano. A modalidade controle também deve ter elevação dos valores.
Além disso, os executivos da TIM anunciaram que os preços da modalidade pré-paga também devem ser reajustados, mas em momento posterior. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (7) em conferência com analistas.
"No segundo trimestre deste ano, vamos fazer um upgrade [atualização] no pós-pago para clientes novos e antigos. A decisão de não levar para o pré-pago é para ver a reação dos clientes e da concorrência, para depois tomar uma decisão final, mas queremos fazer um ajuste até o fim do ano”, disse o CEO da TIM Brasil, Alberto Griselli.
O executivo destacou que a empresa planeja repetir em 2024 o que foi feito em 2023, quando a operadora aumentou os preços dos planos móveis e essa medida contribuiu para a elevação da receita média por cliente (ARPU), com uma alta de 12,9%.
Griselli ainda indicou que o reajuste deve provocar um leve aumento real de preços, um pouco maior que a inflação. Vale destacar que a TIM registrou em 2023 uma baixa anual de 2% no número de clientes, mas reportou uma alta de 1,4% na base pós-paga.
O CEO da TIM Brasil ainda pontuou que uma das estratégias da marca para seguir crescendo e lucrando com o serviço móvel é se tornar mais atrativa para clientes com uma renda maior. A empresa vem firmando parcerias para “aumentar a percepção para clientes de alto valor”.
O que demonstra isso foi a inclusão do serviço Apple One, além da conectividade em voos da Gol e da Latam, roaming internacional e a campanha de test drive da tecnologia 5G. "Estamos buscando diferentes ângulos para marcar a nossa superioridade em qualidade”, disse.
Conforme apontou o site Tele.Síntese, ainda na mesma conferência, Griselli disse que a TIM vai revisar a inclusão de serviços OTTs em seus planos móveis, procurando substituí-los por benefícios que tenham menos impacto sobre as margens de lucro.
Vale citar que essas ofertas permitem usar aplicativos sem descontar da franquia contratada. O CEO destacou que esse tipo de benefício era vantajoso para a empresa quando o consumo de dados dessas plataformas era relativamente baixo.
“Nos últimos anos, as coisas mudaram. Todo mundo está oferecendo esse serviço e o cliente não percebe mais o valor. A nossa intenção é reduzir OTTs, mas de modo viável e aceitável pelo cliente", finalizou o CEO da TIM Brasil.
E você, o que achou sobre esse anúncio de reajuste? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários