LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM confirma que vai aumentar preços no pós-pago e revisar apps de streaming em planos

07 de fevereiro de 2024 5

A diretoria da TIM confirmou que vai aumentar os preços dos planos pós-pago de telefonia móvel da operadora. A previsão da empresa é que o reajuste aconteça no segundo trimestre deste ano. A modalidade controle também deve ter elevação dos valores.

Além disso, os executivos da TIM anunciaram que os preços da modalidade pré-paga também devem ser reajustados, mas em momento posterior. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (7) em conferência com analistas.

Alberto Griselli é o CEO da TIM Brasil. Foto: Reprodução/Internet

"No segundo trimestre deste ano, vamos fazer um upgrade [atualização] no pós-pago para clientes novos e antigos. A decisão de não levar para o pré-pago é para ver a reação dos clientes e da concorrência, para depois tomar uma decisão final, mas queremos fazer um ajuste até o fim do ano”, disse o CEO da TIM Brasil, Alberto Griselli.

O executivo destacou que a empresa planeja repetir em 2024 o que foi feito em 2023, quando a operadora aumentou os preços dos planos móveis e essa medida contribuiu para a elevação da receita média por cliente (ARPU), com uma alta de 12,9%.

Griselli ainda indicou que o reajuste deve provocar um leve aumento real de preços, um pouco maior que a inflação. Vale destacar que a TIM registrou em 2023 uma baixa anual de 2% no número de clientes, mas reportou uma alta de 1,4% na base pós-paga.

Operadora vai reajustar valores de planos nos próximos meses. Foto: Reprodução/Internet

O CEO da TIM Brasil ainda pontuou que uma das estratégias da marca para seguir crescendo e lucrando com o serviço móvel é se tornar mais atrativa para clientes com uma renda maior. A empresa vem firmando parcerias para “aumentar a percepção para clientes de alto valor”.

O que demonstra isso foi a inclusão do serviço Apple One, além da conectividade em voos da Gol e da Latam, roaming internacional e a campanha de test drive da tecnologia 5G. "Estamos buscando diferentes ângulos para marcar a nossa superioridade em qualidade”, disse.

Revisão de OTTs

Conforme apontou o site Tele.Síntese, ainda na mesma conferência, Griselli disse que a TIM vai revisar a inclusão de serviços OTTs em seus planos móveis, procurando substituí-los por benefícios que tenham menos impacto sobre as margens de lucro.

Vale citar que essas ofertas permitem usar aplicativos sem descontar da franquia contratada. O CEO destacou que esse tipo de benefício era vantajoso para a empresa quando o consumo de dados dessas plataformas era relativamente baixo.

“Nos últimos anos, as coisas mudaram. Todo mundo está oferecendo esse serviço e o cliente não percebe mais o valor. A nossa intenção é reduzir OTTs, mas de modo viável e aceitável pelo cliente", finalizou o CEO da TIM Brasil.

E você, o que achou sobre esse anúncio de reajuste? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também


5

Comentários

TIM confirma que vai aumentar preços no pós-pago e revisar apps de streaming em planos
  • TIM e Claro são péssimas em sinal aqui no CEP 60355-265 em Fortaleza, fui cliente das duas no pós-pago mas o sinal é péssimo e saí delas, a VIVO é mercenária mas pelo menos está me atendendo bem, o sinal é ótimo em qualquer lugar.

      • Vale a pena contratar um plano PÓS da Tim?

          • Aqui onde moro, o sinal da Tim é horrível, inclusive em cidades vizinhas.

              • A claro subiu, limitou os apps dentro da franquia de dados, agora vem a Tim na mesma onda, logo vem a Vivo, está virando cartel, acabaram com o ilimitado dos planos de dados, engoliram uma operadora, tentaram limitar a banda larga fixa, tentaram derrubar a TV Box "Cinza", todas as teles está tendo apagões no sinal, o 5G funciona 3km do centro das capitais, não existe órgão regulador eficaz, logo voltamos aos Walkie Talkie ou PAGER BIP, se a Anatel não querer cobrar pelo uso da frequência.

                  • Não aumentando o valor do Tim Beta está bom, porque 60 reais por mês já é um valor elevado, mas pelo que o plano oferece ainda compensa.

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Especiais

                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                      Software

                      Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2