LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM confirma que vai aumentar preços no pós-pago e revisar apps de streaming em planos

07 de fevereiro de 2024 5

A diretoria da TIM confirmou que vai aumentar os preços dos planos pós-pago de telefonia móvel da operadora. A previsão da empresa é que o reajuste aconteça no segundo trimestre deste ano. A modalidade controle também deve ter elevação dos valores.

Além disso, os executivos da TIM anunciaram que os preços da modalidade pré-paga também devem ser reajustados, mas em momento posterior. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (7) em conferência com analistas.

Alberto Griselli é o CEO da TIM Brasil. Foto: Reprodução/Internet

"No segundo trimestre deste ano, vamos fazer um upgrade [atualização] no pós-pago para clientes novos e antigos. A decisão de não levar para o pré-pago é para ver a reação dos clientes e da concorrência, para depois tomar uma decisão final, mas queremos fazer um ajuste até o fim do ano”, disse o CEO da TIM Brasil, Alberto Griselli.

O executivo destacou que a empresa planeja repetir em 2024 o que foi feito em 2023, quando a operadora aumentou os preços dos planos móveis e essa medida contribuiu para a elevação da receita média por cliente (ARPU), com uma alta de 12,9%.

Griselli ainda indicou que o reajuste deve provocar um leve aumento real de preços, um pouco maior que a inflação. Vale destacar que a TIM registrou em 2023 uma baixa anual de 2% no número de clientes, mas reportou uma alta de 1,4% na base pós-paga.

Operadora vai reajustar valores de planos nos próximos meses. Foto: Reprodução/Internet

O CEO da TIM Brasil ainda pontuou que uma das estratégias da marca para seguir crescendo e lucrando com o serviço móvel é se tornar mais atrativa para clientes com uma renda maior. A empresa vem firmando parcerias para “aumentar a percepção para clientes de alto valor”.

O que demonstra isso foi a inclusão do serviço Apple One, além da conectividade em voos da Gol e da Latam, roaming internacional e a campanha de test drive da tecnologia 5G. "Estamos buscando diferentes ângulos para marcar a nossa superioridade em qualidade”, disse.

Revisão de OTTs

Conforme apontou o site Tele.Síntese, ainda na mesma conferência, Griselli disse que a TIM vai revisar a inclusão de serviços OTTs em seus planos móveis, procurando substituí-los por benefícios que tenham menos impacto sobre as margens de lucro.

Vale citar que essas ofertas permitem usar aplicativos sem descontar da franquia contratada. O CEO destacou que esse tipo de benefício era vantajoso para a empresa quando o consumo de dados dessas plataformas era relativamente baixo.

“Nos últimos anos, as coisas mudaram. Todo mundo está oferecendo esse serviço e o cliente não percebe mais o valor. A nossa intenção é reduzir OTTs, mas de modo viável e aceitável pelo cliente", finalizou o CEO da TIM Brasil.

E você, o que achou sobre esse anúncio de reajuste? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também


5

Comentários

TIM confirma que vai aumentar preços no pós-pago e revisar apps de streaming em planos
  • TIM e Claro são péssimas em sinal aqui no CEP 60355-265 em Fortaleza, fui cliente das duas no pós-pago mas o sinal é péssimo e saí delas, a VIVO é mercenária mas pelo menos está me atendendo bem, o sinal é ótimo em qualquer lugar.

      • Vale a pena contratar um plano PÓS da Tim?

          • Aqui onde moro, o sinal da Tim é horrível, inclusive em cidades vizinhas.

              • A claro subiu, limitou os apps dentro da franquia de dados, agora vem a Tim na mesma onda, logo vem a Vivo, está virando cartel, acabaram com o ilimitado dos planos de dados, engoliram uma operadora, tentaram limitar a banda larga fixa, tentaram derrubar a TV Box "Cinza", todas as teles está tendo apagões no sinal, o 5G funciona 3km do centro das capitais, não existe órgão regulador eficaz, logo voltamos aos Walkie Talkie ou PAGER BIP, se a Anatel não querer cobrar pelo uso da frequência.

                  • Não aumentando o valor do Tim Beta está bom, porque 60 reais por mês já é um valor elevado, mas pelo que o plano oferece ainda compensa.

                      Economia e mercado

                      Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos