
Economia e mercado 27 Fev
01 de março de 2024 8
A Meta tem requisitado mais aplicativos do Google para seus headsets, mas um relatório revelado pelo The Information revela que o Google fez uma oferta que poderia resolver este problema, que foi recusada por Mark Zuckerberg. A proposta envolvia uma parceria com o programa Android XR para que os seus óculos se tornassem compatíveis com apps Android.
A proposta foi feita durante uma reunião entre representantes do Google e da Meta no final de 2023. Nas palavras do The Information: "o Google sugeriu que a Meta fosse parceira no Android XR, mas os executivos da Meta decidiram recusar a oferta."
Dentre as razões para a rejeição da proposta estão mudanças profundas no sistema dos óculos da Meta, pois ela seria obrigada a usar uma versão de código aberto do Android.
Apesar disso, o relatório informa que a Meta já havia considerado a possibilidade de levar a Google Play Store para seus headsets, mas esta ideia foi abandonada porque a Meta preferiu manter a Quest Store como a loja oficial de aplicativos para seus óculos de realidade virtual.
Por outro lado, é informado que o Google continua aberto a negociações com a Meta para levar o Android XR aos seus headsets, mas também tem se aproximado de outros fabricantes de óculos de AR/VR para levar o Android a novos tipos de dispositivos no futuro.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários