LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Governo quer fortalecer os Correios ao regulamentar entregas do e-commerce

12 de março de 2024 38

O governo federal pretende enviar um projeto de lei ao Congresso Nacional em busca de fortalecer a atuação dos Correios no segmento de entregas do e-commerce.

Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a ideia é revisar a legislação de serviços postais no Brasil. O texto é de 1978 e traz regras que se aplicam apenas a empresa estatal, algo que, na visão do ministro, acaba "engessando" o trabalho dos Correios.

Filho defende que é preciso criar um marco regulatório para todo o setor de entregas. Por isso, um grupo de trabalho foi criado para analisar tudo o que pode ser revisto no texto de 1978.

Imagem/reprodução: presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversa com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Para o governo, os Correios precisam de condições para "competir em pé de igualdade" com as transportadoras que realizam entregas de compras feitas na internet.

As regras têm que ser justas para todas as empresas, ainda mais em um mercado em crescimento. Os Correios operam em desvantagem, pois têm regras que limitam a sua atuação.

Outro ponto defendido pelo ministro é que o setor de entregas precisa ter uma regulamentação capaz de garantir os níveis de qualidade, padrões e uma instância para reclamação dos usuários.

O cliente tem que saber quem é o responsável e para onde direcionar uma reclamação. Regras claras e bem feitas proporcionam um mercado saudável para os clientes e empresas, sejam privadas ou estatal.

Com um novo marco regulatório, não apenas os Correios terão regras para atuar, mas também todo o setor privado. A previsão é de que o grupo de trabalho apresente um novo texto até agosto deste ano.

Veja mais


38

Comentários

Governo quer fortalecer os Correios ao regulamentar entregas do e-commerce
  • Kkkkkkkkk rindo pra caraleo aqui kkkkkkk
    LLLLLLLLLLLLL
    KKKKKKK

      • Lá vai o "governo" fazendo merda novamente... ao invés de melhorar os correios pra brigar de igual com a concorrência querem trazer a mesma dificuldade que os correios passam pra todas as empresas... melhor não vai ficar vai apenas piorar pra todos os lados. Espero que seja mais umas daquelas ideias imbecis do governo que não vai pra frente.

          • QUE GOVERNO DE BURROS! Ou seja, querem ATRAPALHAR a iniciativa privada porque os Curreios não conseguem ter a mesma eficiência dela! Olhem o tamanho da burrice: ao invés de tentar melhorar os Correios querem PIORAR pra todos pra defender a estatal PÉSSIMA que não consegue competir com as empresas privadas.

            • Não aparece ninguém dos mamadores do ladrão essa hora pra defender... Até porque não tem como defender mais um imposto. Os caras tão com tanta dívida, que não se preocupam mais em maquiar pra continuar com os tontos aos seus pés, é imposto e cagada atrás de imposto e cagada... E tenho certeza que tem alguns que ainda pensam, " não imaginava que seria assim"... Esses são os jovens que não se dão o trabalho de saber o que rolou entre 2009 e 2016 nesse país, e se informam pela globo e Twitter.

                • Até transportadora clandestina entrega mais rápido que os correios; correios é apenas um cabide de emprego.

                    • Faz o quê? Só vale a turma do amor responder, a turma do ódio não pode responder essa tá OK ? ___________________________________.


                      ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ahahahahah..................mais imposto bancado por quem?_______________________.

                      Pai dos pobres deixando os seus filhos mais pobres.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, agora todos vivendo felizes com amor.

                        • Bostil, bostil, bostil quem te pariu?

                            • Que governo lindo! Adoro regulação. Qto mais amarrar as mãos do empresários, melhor. E daí que são os maiores empregadores do país? E daí que ajudam a alimentar milhares de pessoas? Viva o estado grande, como dizia Stálin.

                                • "PÉ DE IGUALDADE" padrão BRASIL

                                  EXPECTATIVA: buscar elevar qualidade do serviço, se tornar mais eficiente e competivo.

                                  REALIDADE: Minar na canetada a qualidade da concorrencia, tornando-os menos eficientes, mais burocraricos e menos competivos.

                                    • Se fizerem algo bem feito será ótimo.
                                      Por exemplo, se eu vender uma tela de projeção hoje em dia não posso enviar a mercadoria pelos correios da minha cidade, preciso me virar nos 30, ver uma transportadora numa cidade vizinha para me fazer essa prestação de serviço, por que os correios só aceitam postagens com no máximo 2 metros. Tbm não posso postar nada muito pesado pq nós correios só pode postagens com no máximo 30 kilos.
                                      Se tirarem essas e outras limitações pode ser algo bom, mais vou aguardar e ver o quê e como vão fazer.

                                        • E você acha que as transportadoras privadas irão conseguir competir com uma empresa estatal como os Correios se tirar os limites da estatal?

                                            • Infelizmente elas não querem competir com os correios no interior do país. A prova disso é que toda compra que eu faço na Amazon, independente de qual seja a transportadora, eles trazem até a capital do meu estado, e lá postam nos correios para chegar aqui na minha cidade. Fazem isso cortar despesas, é claro
                                              Antigamente as lojas Extra e Casas Bahia faziam a mesma coisa, mais faz anos que eu não compro nelas e não sei se ainda fazem isso.

                                              • kkkkkkkk inocente

                                                • Viva a República!

                                                    • Regras e mais regras, custo final mais caro.
                                                      Agora vão obrigar as transportadoras a atrasar as entregas para fica igual ao correio.

                                                        • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHH AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAH AHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH AHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH AHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHCALMA, O GROSSO ENTRA NO MÊS QUE VEM

                                                            • Só falta o nove dedos criar um imposto para tributar as compras online.

                                                              • Na dúvida eles botam mais umas taxas

                                                                  • Já dizia o dito popular: "Daqui pra frente é só pra trás!" O resultado disso é que mais empresas irão desistir do Bostil...

                                                                      • o governo precisa do estado onde so tem gatos pingados para sobreviver.se o estado fosse serio formado por gente competente nao precisaria de uma lei para forcar a usar correios... mas é so pt sendo pt.

                                                                        • Faz o L %uD83D%uDE0D

                                                                            • Governo que não propões soluções e SIM IMPOSIÇÕES. Governo intervencionista!, Ganancioso, e incompetente. Espero que as pessoas lembrem dessas medidas na hora de votar em 2026. Pq em ano eleitoral ele vai esta bonzinho.

                                                                                • Desinteressante....

                                                                                  Arrogância e a soberba desse atual governo está indo para o ralo abaixo, fora que o rombo das dívidas do Brasil está perto dos 1 Trilhão de Reais.... Algo jamais visto na história do Brasil!

                                                                                    • Uma tradução bem simples: forma de tirar dinheiro das outras empresas do setor para deixar todas em "pé de igualdade" com os correios... mesmo algumas coisas estranhas acontecendo apenas em encomendas entregues via correio, como; sumir produtos e não entregar (e desaparecer com encomendas) com a disculpa de que não tinha ninguém pra receber, mesmo você estando em casa %uD83E%uDD21
                                                                                      Estamos lascados e o pior, mesmo mudando o governo, dificilmente vão revogar tudo que essa atual está fazendo pois, é mais fácil continuar arrecadando com algum impopular mas que foi feito por outro né....

                                                                                        • Exatamente, depois que coloca não tira mais, pode colocar governo de direita que a merda que esse atual está fazendo não será desfeita, Os caras não estão mais nem ai com a opinião publica, isso é gravíssimo.

                                                                                          • Governo quer interferir no mercado atraves de canetada, qual a chance disso dar certo ?

                                                                                              • Governo ridículo!!! Ou seja criaram o remessa coliforme deram prejuízo aos correios com a entregas caindo mais de 80% por causa do impostos abusivos e agora querem criar uma lei pra obrigar as empresas a usarem esse lixo. Para bens. Agora eles podem aumentar impostos sempre que quiserem sem represálias.

                                                                                                  • Esse país é só retrocesso

                                                                                                      • Na foto vemos o Lules falando vamos meter imposto nesses otarios, e o caçula responde, a picanha que o sr prometeu %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

                                                                                                          • Que retrocesso estamos vivendo

                                                                                                              • Ou seja, quer dar exclusividade aos correios em mais uma coisa, além das internacionais.

                                                                                                                Android

                                                                                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                Android

                                                                                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                Windows

                                                                                                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                Economia e mercado

                                                                                                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista