LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy Tab S10 Plus recebe novas certificações após surgir na Anatel

03 de setembro de 2024 3

Atualização (03/09/2024) - MR

A Samsung irá anunciar a sua nova geração de tablets tops de linha em breve. Ao longo das últimas semanas, o Galaxy Tab S10 Plus e Galaxy S10 Ultra surgiram em autoridades reguladoras e tiveram imagens vazadas.

Após a variante Wi-Fi do Galaxy Tab S10 Plus ser homologada pela Anatel, o tablet foi certificado também pelas autoridades reguladoras TDRA e UL Demko, reforçando que o lançamento está próximo.

O Galaxy Tab S10 Plus surgiu no banco de dados das autoridades reguladoras TDRA e UL Demko com código SM-X820. A variante com apenas 5G é identificada como SM-X826B, enquanto o terceiro modelo para a Coreia do Sul é SM-X826N.

No órgão regulador UL Demko, o Galaxy Tab S10 Plus é listado com suporte a carregamento rápido de 45W, o mesmo da geração passada. No Reino Unido, a página de suporte para o tablet já está online, indicando a proximidade do lançamento.

Reprodução: Gizmochina.

No mês passado, o Galaxy Tab S10 Plus e Galaxy Tab S10 Ultra tiveram imagens promocionais vazadas, que revelaram o design. Aparentemente, a Samsung não deve lançar uma versão padrão na linha deste ano.

Nas especificações, rumores apontam que a Samsung irá equipar a plataforma Dimensity 9300 Plus no Galaxy Tab S10 Plus, enquanto ainda não é claro se o Galaxy Tab S10 Ultra virá com o chipset da MediaTek.

Atualização (30/08/24) - YB

O público brasileiro está cada vez mais próximo de ver o Galaxy Tab S10 Plus em ação em solo nacional, pois o dispositivo foi homologado nesta semana, o que significa que já pode ser vendido em território nacional sem problema algum. O tablet que recebeu o certificado da Agência é a versão Wi-Fi do modelo.

De acordo com informações obtidas por meio do documento que da homologação, é dito que o novo Galaxy Tab S10 Plus chegará ao mercado com a caneta S Pen e uma capa teclado em sua caixa, que por sua vez não há nada de novo, visto que a Samsung trabalha assim há alguns anos.

Contudo, vale destacar que a S Pen que será vendida com o Tab S10 Plus é da mesma linha do Tab S9, sendo ela a caneta modelo EJ-PX710. Ou seja, há a possibilidade da empresa vender, de forma separada, uma nova caneta propriamente feita para essa nova geração ou ela apenas vai reaproveitar as tecnologias passadas.

Outro ponto interessante visto no documento é que dispositivo será fabricado diretamente no Brasil, mais especificamente no polo industrial de Manaus. Além dos produtos produzidos em solo brasileiro, serão vendidos alguns importados de fábricas da Coreia do Sul e de outras da gigante coreana localizadas no Vietnã.

Imagem por: Tecnoblog

O novo tablet, segundo alguns rumores mais recentes, deve chegar ao mercado em outubro, juntamente com o modelo Galaxy Tab S10 Ultra e uma versão especial do novo smartphone dobrável da Samsung, o Galaxy Z Fold 6.

Atualização (23/08/24) - JB

Galaxy Tab S10 Plus ganha página de suporte indicando lançamento iminente

O Samsung Galaxy Tab S10 Plus ganhou página oficial de suporte após passar por diversas certificações e até mesmo teste de benchmark.

Isso indica que o lançamento oficial do tablet pode acontecer a qualquer momento, sendo que a Samsung Reino Unido listou o aparelho com duas numerações: SM-X820 e SM-X826B.

Uma é referente ao modelo que tem suporte para conexão 4G, enquanto a segunda é para a variante que usa apenas Wi-Fi.

Confira na captura abaixo:

Imagem/reprodução: 91Mobiles.

Por enquanto, a Samsung ainda não se manifestou informando quando os tablets da linha Galaxy Tab S10 serão lançados.

Mesmo assim, entre os vazamentos disponíveis, é possível saber que o tablet Galaxy Tab S10 Plus será vendido com chipset MediaTek Dimensity 9300 Plus.

Além disso, ele também deve ter bateria de grande capacidade com carregamento rápido de 45W e Android 14 com One UI 6.1.1 recheada de recursos baseados em Inteligência Artificial.

Por fim, também devemos esperar tela AMOLED com resolução até 3K.

Atualização (13/06/2024) - MR

Samsung Galaxy Tab S10 Plus surge no Geekbench com Dimensity 9300 Plus após certificação

Nesta quinta-feira (13), o Galaxy S24 FE surgiu no Geekbench com o Exynos 2400. Entretanto, o celular não foi o único aparelho da Samsung a surgir na plataforma de benchmark. O Galaxy S10 Plus também foi testado, mas com um detalhe curioso: ele irá utilizar chipset da MediaTek.

Após o Samsung Galaxy Tab S10 Plus recebe certificação de bateria e ter detalhes revelados, o tablet foi listado no Geekbench com a plataforma Dimensity 9300 Plus e teve algumas especificações confirmadas.

O Galaxy S10 Plus surgiu no banco de dados do Geekbench com código “SM-X828U”. Não restam dúvidas de que se trata do tablet porque ele foi listado anteriormente no IMEI com a mesma sequência. A letra “U” revela se tratar da versão para os Estados Unidos, enquanto as outras versões são SM-X826B (Global) e SM-X826N (Coreia do Sul).

Sob o capô, a listagem revela o Dimensity 9300 Plus da MediaTek. Essa é uma decisão curiosa, já que a Samsung sempre havia priorizado os SoCs da Qualcomm para a linha Galaxy Tab S, mas o teste indica que ela irá quebrar a tradição na linha Galaxy Tab S10.

O Dimensity 9300 Plus é um chipset de oito núcleos composto pelo núcleo Cortex-X4 com frequência máxima de 3,25 GHz, três Cortex-X4 a 2,85 GHz e quatro Cortex-A720 a 2 GHz. A parte gráfica conta com a GPU Mali-G720 Immortalis MP12.

No resultado, o Galaxy Tab S10 Plus obteve 2.141 e 6.952 nos testes single-core e multi-core, respectivamente. A variante testada possui 12 GB de memória RAM e sistema operacional Android 14.

No mês passado, um rumor sugeriu que a Samsung adotaria a estratégia de trazer dois chips para os seus tablets, assim como faz com a linha Galaxy S. Entretanto, era mencionado que seria dividido entre Qualcomm e Exynos, não a MediaTek.

Texto original - 19/03/2024

A Samsung está se preparando para lançar uma série de novos produtos dentro do próximo evento Galaxy Unpacked e tudo indica que o Galaxy Tab S10 Plus está entre eles.

Isso porque o tablet recebeu a sua primeira certificação no Safety Korea, sendo que a bateria do dispositivo conta com a numeração EB-BX828ABE e teve até mesmo sua foto compartilhada pela agência reguladora.

Infelizmente, não temos a capacidade exata dos componentes, mas podemos esperar algo próximo do que a Samsung oferece no modelo anterior. Ou seja, algo em torno de 10.000 mAh.

Imagem/reprodução: Safety Korea. Novo tablet deve ser lançado no segundo semestre deste ano no próximo evento Galaxy Unpacked.

Segundo pessoas que possuem acesso aos planos da Samsung, a fabricante coreana deve inserir na linha Galaxy Tab S10 o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy.

Ele deve trabalhar em variantes com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno, enquanto a tela será uma Dynamic AMOLED 2X com taxa de até 120 Hz e resolução 3K.

Outras especificações esperadas para os tablets incluem suporte para caneta S Pen e teclado, certificação IP68, construção em metal e Android 14 como sistema operacional.

Por enquanto, a Samsung não comenta o vazamento de informações, mas novos detalhes podem surgir ao longo dos próximos dias.

Veja mais

Ansioso pelo próximo evento da Samsung? Acredita que os tablets desse ano serão ainda mais premium? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.

O Samsung Galaxy Tab S10 Plus está disponível na Amazon por R$ 5.899.
(atualizado em 30 de novembro de 2024, às 23:16)

3

Comentários

Samsung Galaxy Tab S10 Plus recebe novas certificações após surgir na Anatel
  • Gostaria de ver uma tab s10 mini como faz a apple. Seria top.

      • Queria ver a Samsung utilizar o Snapdragon X Elite para no modelo Ultra pra ver se tem alguma chance contra os processadores da Apple...

          • Não vão colocar as telas atualizadas LTPO como na linha S24? Qual seria o ponto de venda? Somente IA e um processador melhor?

            As atuais telas Dynamic AMOLED 2X dos Tab S9 conseguem baixar a frequência para até 30Hz, e aí vem a parte mais interessante, qualquer vídeo de 30fps é reproduzido em 30Hz, gerando economia na bateria, mas os vídeos em 25fps e 24fps que é o padrão cinematográfico e muito utilizado por criadores de conteúdo também, são reproduzidos em 60Hz nas telas do Tab S9, então esses conteúdos acabando exigindo que a tela trabalhe o dobro de Hz em relação aos vídeos normalmente caseiros de 30fps.

              Especiais

              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

              Software

              Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

              Tech

              PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

              Economia e mercado

              Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa