LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung atualiza Galaxy A73 com pacote de segurança de março de 2024

19 de março de 2024 18

Atualização (19/03/2024) - MR

No início do mês, a Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança Android de março de 2024 para as linhas Galaxy S24, Galaxy S23, Galaxy S22, além dos dobráveis, Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Flip 5, e do intermediário Galaxy A32 5G.

Agora, a companhia sul-coreana liberou o seu mais recente pacote de segurança de março para o Galaxy A73 5G na Malásia e a expectativa é que chegue a mais países nos próximos dias, inclusive Brasil.

O update disponível na Malásia para o Galaxy A73 possui versão de firmware A736BXXS6DXC3. Ele inclui o pacote de segurança de março de 2024 e não há novidades ou melhorias no desempenho, apenas correções de segurança a aprimoramentos na estabilidade geral do sistema.

Segundo o blog de segurança da Samsung, o pacote de segurança de março de 2024 corrige 44 vulnerabilidades que afetam celulares e tablets Galaxy da sul-coreana. A atualização é de suma importância, já que há falhas consideradas críticas e de alto risco.

Samsung Galaxy A73. Reprodução: acervo do TudoCelular.com

Caso você tenha o Galaxy A73 e queira verificar se o pacote de segurança de março já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

Em novembro do ano passado, o Galaxy A73 foi atualizado com a One UI 6.0 e Android 14. A expectativa é que ele seja contemplado nos próximos meses com a One UI 6.1 e receba novos recursos.

Texto original - 21/01/2024

Logo após apresentar a sua mais recente família de celulares tops de linha – Galaxy S24 –, a Samsung dá sequência ao lançamento de novas atualizações mensais aos seus demais smartphones. O mais recente a ser contemplado foi o Galaxy A73, que recebeu o pacote de segurança de janeiro de 2024.

De acordo com o site SamMobile, o intermediário premium da coreana foi agraciado com a versão de firmware A736BXXS6DXA1. O update teria um tamanho inferior a 500 MB e chegou à versão do aparelho na Turquia, mas deverá desembarcar em outras localidades dentro dos próximos dias.

Imagem: TudoCelular.com

O patch de janeiro deste ano conta com correções para cerca de 75 vulnerabilidades de segurança, descobertas nas edições anteriores do software da empresa. Em outras palavras, a nova instalação não deverá conter novos recursos ao dispositivo.

O Galaxy A73 foi lançado com o Android 12 e, desde então, já foi agraciado com outras duas versões do “robozinho”. Segundo a política atual da Samsung, ele ainda deverá receber, no futuro, outras duas mudanças de software, até chegar no Android 16.

A tendência é que o novo update chegue via OTA para o seu modelo em breve. Caso queira checar manualmente, você poderá ir ao seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

E aí, o seu celular já ganhou a mais recente atualização mensal da One UI? Relate para a gente no espaço abaixo.

Veja mais

O Samsung Galaxy A73 está disponível na Mercadolivre por R$ 4.999.
(atualizado em 27 de abril de 2024, às 00:28)

18

Comentários

Samsung atualiza Galaxy A73 com pacote de segurança de março de 2024
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista