LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Meta desiste do Workplace: concorrente do Teams “morrerá” em 2026

15 de maio de 2024 0

O mercado de mensageiros corporativos está perto de ficar menos abastado: a Meta anunciou o fim do Workplace – um concorrente “facebookiano” do Teams e do Slack – marcando o desligamento total da ferramenta até agosto de 2025.

Segundo o anúncio, feito em uma página dedicada da Meta, o Workplace já deixará de ser atualizado a partir de hoje (15), mas você poderá usá-lo normalmente até 31 de agosto do ano que vem. A partir de setembro, o app não permitirá mais a troca de mensagens e estará disponível apenas em Modo Leitura e para download de dados. Isso vai durar até 31 de maio de 2026 e, depois disso, todo e qualquer acesso será finalizado.

Veja também

Não que isso impeça a Meta de ainda lucrar com o app moribundo: segundo o Verge, que conversou com a porta-voz Ashley Zandi, a empresa liderada por Mark Zuckerberg ainda venderá pacotes do Workplace (ex-Facebook @ Work) com desconto de 50% para novos assinantes.

O Workplace existe desde pelo menos 2014, sendo usado como um mensageiro interno da então Facebook Inc. (hoje, renomeada “Meta”) entre seus funcionários. Dois anos depois, em 2016, o app ganhou um lançamento público, efetivamente tornando-se uma solução comercial de mensagens entre colaboradores de empresas que o contratassem.

De acordo com analistas, o app recebeu uma “freada” quando, após as restrições mais exigentes da pandemia, os trabalhadores começaram a voltar a frequentar escritórios em trabalho presencial. Com isso, o desenvolvimento da ferramenta desacelerou até que se tornasse insustentável.

Paralelamente, concorrentes como o Teams foram ganhando mais e mais terreno: o app da Microsoft deve, inclusive, ganhar capacidades de inteligência artificial (IA) via Copilot.

Você usou o Workplace? Curtia a experiência? Ou ele foi um dos apps que passaram batido frente a outros concorrentes? Conte para nós nos comentários!


0

Comentários

Meta desiste do Workplace: concorrente do Teams “morrerá” em 2026
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista