
Samsung 10 Jul
10 de julho de 2024 5
O Galaxy Watch 7 e Galaxy Watch Ultra foram anunciados nesta quarta-feira (10) como os novos relógios inteligentes da Samsung. Os modelos se destacam por contarem com um novo processador fabricado com exclusiva litografia de 3 nanômetros que promete ganhos de desempenho, eficiência e, naturalmente, maior duração de bateria.
Pela primeira vez na linha, a sul-coreana dispensou os nomes “Classic” ou “Pro” para consagrar um novo modelo chamado de “Ultra” que, além de se alinhar a produtos como o Galaxy S24 Ultra e Galaxy Book 4 Ultra, reforça que seu objetivo é disputar com os smartwatches mais poderosos do mercado, como o Apple Watch Ultra 2.
Caso você esteja interessado em adquirir um dos novos smartwatches, é importante analisar os produtos disponíveis no mercado para verificar o modelo ideal para suas necessidades.
Com isso, preparamos um comparativo que destaca os prós e contras do Galaxy Watch 7 e Galaxy Watch Ultra com modelos de fabricantes rivais, como Apple e Huawei. O comparativo se divide em dois segmentos: básico, que engloba as opções de melhor custo-benefício; e alto desempenho, que inclui os modelos mais poderosos.
O Galaxy Watch 7 está disponível em duas opções de tamanho: 40 e 44 milímetros. São opções compactas com tela redonda que entrega um visual elegante e discreto. Ele conta com botões de navegação à direita, mas sem coroa giratória. A tela é revestida com cristal de safira, prometendo mais resistência, e seus mecanismos são vedados contra água e poeira.
A Apple tem o Watch Series 9 como grande rival do Galaxy Watch 7. Em vez de moldura de alumínio, o relógio da gigante estadunidense possui uma moldura de aço inoxidável e telas com brilho impressionante de até 2.000 nits. Ambos possuem algumas semelhanças, como o painel revestido com cristal de safira e resistência à água classificada em 5 ATM.
Já o Huawei Watch GT 4 se destaca pela longa autonomia de bateria que promete até 2 semanas de duração. No entanto, ele perde pontos devido à falta de conectividade com rede móvel — tornando-o mais dependente de um smartphone. Sua vantagem em relação aos modelos da Samsung e Apple é suportar tanto o Android quanto o iOS.
Esse é o mesmo problema encontrado no Redmi Watch 4, no entanto, estamos falando de uma opção significativamente mais acessível. A Xiaomi investiu em desenvolver esse relógio com foco em preços acessíveis, mas sem abrir mão de um amplo rol de atividades físicas suportadas, bateria para até 20 dias e suporte para Android e iOS.
Embora não esteja disponível no Brasil, o Google Pixel Watch 2 é uma opção interessante por contar com design de “cúpula” com vidro curvado e, por se tratar de um relógio do Google, é natural que ele sempre receba atualizações de software com prioridade.
Todos os modelos suportam uma ampla variedade de atividades físicas. O Galaxy Watch 7, por exemplo, conta com rastreamento para mais de 100 exercícios. Já o Redmi Watch 4 possui monitoramento específico para mais de 150 modalidades. Ambos possuem contador de calorias para ajudar a estimar dados de dieta.
Outro destaque do Galaxy Watch 7 — que também está presente no Galaxy Watch Ultra — é o sensor de Análise de Impedância Bioelétrica (BIA), que efetua uma estimativa de composição corporal e otimiza o rastreamento de atividades físicas de maneira personalizada para cada usuário. Testes indicam que sua precisão chega a 98%.
Grande novidade no portfólio, o Galaxy Watch Ultra é o relógio inteligente mais poderoso já lançado pela Samsung. Com uma grande tela de 47 milímetros, o modelo se destaca por contar com o maior grau de resistência a submersão em um smartwatch da marca, além de ostentar o mesmo processador Exynos W1000 do Galaxy Watch 7.
O novo smartwatch chega como uma resposta ao Apple Watch Ultra 2, trazendo semelhanças como a moldura de liga de titânio, banda dupla para GPS e uma bateria que promete autonomia para vários dias, com uma ligeira vantagem para a Samsung, que promete mais de 4 dias de duração em modo de economia (contra 3 dias no Apple Watch).
A terceira força nesse segmento é o Huawei Watch Ultimate. O modelo possui moldura feita de cerâmica nanocristalina que promete alta resistência e uma poderosa tela LTPO AMOLED com taxa mínima de 1 Hz, além de se alinhar aos rivais com suporte para banda dupla de GPS. No entanto, ele também carece de suporte para conexão com rede celular.
Aqueles que buscam um aliado para esportes radicais e aventuras podem se interessar também pelo Epix Gen 2 Pro, um dos relógios mais poderosos da Garmin. Com telas gigantes de até 51 milímetros e moldura de aço inoxidável ou titânio, o modelo empata com a Huawei quando o assunto é bateria, prometendo até 14 dias no modo de economia.
Já possui um Galaxy Watch, mas não sabe se o upgrade vale a pena? Não deixe de conferir nosso comparativo do Galaxy Watch 7 e Watch Ultra com os modelos de Galaxy Watch 6.
1 mês atrásVeja tudo o que muda na nova geração de dobráveis da Samsung em relação a anterior.
1 mês atrásO Galaxy Z Fold 7 será mais fino do que o Z Fold 6. É isso o que indicam novas renderizações vazadas.
1 mês atrásSamsung acaba de lançar atualização para vários dobráveis no Brasil.
1 mês atrásEmpresa estaria enfrentando problemas na produção da S Pen graças a nova tecnologia do Fold 7; confira!
1 mês atrásVeja tudo o que muda na nova geração de dobráveis da Samsung em relação a anterior.
1 mês atrásO Samsung Galaxy Z Flip 7 FE passou por teste de benchmark antes do lançamento e teve seu chipset confirmado.
1 mês atrásTendo em vista que a Samsung está prestes a lançar sua nova geração de celulares dobráveis, se você estava esperando por uma oportunidade para por as mãos em um desses dispositivos, seu momento chegou!
1 mês atrásUm conjunto de renderizações vazadas mostraram que o Samsung Galaxy Z Flip 7 pode ser lançado com design inspirado no Motorola Razr 60 Ultra.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários