
Tech 31 Jul
A Huawei segue desenvolvendo não apenas chips para smartphones, mas também para computadores, uma vez que a chinesa quer se tornar autossuficiente no segmento de notebooks.
Nesta semana, fontes que possuem acesso aos planos da companhia revelaram que ela deve seguir o modelo da linha Apple M ao lançar seu primeiro Kirin totalmente unificado.
Ou seja, o SoC contará com um "pacote único" onde estará o módulo de RAM, a GPU e também o armazenamento, algo que impede o usuário de fazer upgrades futuros.
Ao adotar essa abordagem semelhante a da Apple, a Huawei quer repetir o bom desempenho dos chips da empresa de Cupertino, uma vez que o pacote único garante muito mais poder de processamento.
Isso também facilita o uso do chip para aplicações de Inteligência Artificial, já que ele tem rápido acesso a RAM e NPU. Segundo fontes, o primeiro Kirin para PCs terá 10 núcleos, suporte para até 32 GB de RAM e até 2 TB de armazenamento interno.
Além disso, como a Huawei será a desenvolvedora do HarmonyOS Next para PCs, a empresa quer usar esse "trunfo" para otimizar o software e garantir ainda mais desempenho no uso diário.
Contudo, como a empresa não comenta o assunto, ainda não é possível saber quando o primeiro chip será anunciado.
Ansioso pelo primeiro notebook com chip proprietário da Huawei? Conte para nós a sua expectativa aqui no campo dos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários