
Feiras e eventos 07 Out
28 de setembro de 2024 0
A LG, que é uma das maiores fabricantes de telas do mundo, concordou em vender a participação majoritária em sua fábrica de painéis de LCD localizada em Guangzhou, na China, para a CSOT, subsidiária da TCL. O valor da aquisição foi de ¥ 10,8 bilhões (cerca de R$ 8,37 bilhões), segundo uma reportagem divulgada na quinta-feira (27) pelo Reuters.
De acordo com documentos relacionados à transação, o negócio incluiu a venda de 80% da participação da LG Display — divisão especializada na produção de telas da gigante sul-coreana — em sua grande fábrica de painéis de cristal líquido e 100% da fábrica de módulos para LCD, com conclusão prevista para março de 2025.
A decisão reflete a estratégia da fabricante de concentrar seus esforços na operação de painéis de OLED, segmento no qual a empresa possui maior competitividade em comparação com o mercado de LCD. Uma das maiores rivais da empresa no setor é a Samsung, mas também há uma crescente presença de fabricantes chinesas no ramo.
“Planejamos focar mais no negócio de OLED, a fim de aumentar nossa competitividade e construir bases de lucros mais estáveis”, disse a empresa em nota divulgada pelo Reuters. “Além disso, esperamos que o capital da venda fortaleça nossa estabilidade financeira”.
Com a venda, a LG deixará de fabricar painéis LCD na China, embora continue produzindo telas de OLED, que oferecem uma margem de lucro mais ampla para a empresa. Embora as telas de cristal líquido ainda representem a maior fatia do mercado global de TV, a tecnologia já não é financeiramente eficiente para a divisão de telas da sul-coreana.
Analistas, por sinal, acreditam que a venda melhorará as finanças da LG Display, que registrou uma sequência de perdas trimestrais nos últimos anos — em partes, devido ao cenário instável do mercado de smartphones, computadores e outros dispositivos.
Noticiamos anteriormente que, com um maior foco no mercado de OLED, a LG deve expandir suas fábricas para iniciar a produção de telas pequenas e médias da geração 8.6, que são mais eficientes e devem ganhar mais espaço na indústria. Além disso, no início do mês, a companhia anunciou a produção das telas mais rápidas do mundo com painel de OLED.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários