
Segurança 04 Nov
06 de novembro de 2024 25
Diante de uma guerra comercial cada vez mais acirrada com os Estados Unidos, a Huawei tem procurado contratar engenheiros da TSMC para desenvolver a sua própria produção de chips avançados.
Conforme relatado pelo Le Monde, empresas de recrutamento controladas pela Huawei tem enviado uma série de e-mails para engenheiros importantes da TSMC oferecendo o triplo do salário.
Além disso, a fabricante chinesa também garante outros benefícios para quem se dispor a trabalhar na China continental. Um dos e-mails diz:
Você consideraria novas oportunidades? Estamos à procura de alguém com a sua experiência.
Comentando o assunto sob condição de anonimato, uma engenheira da TSMC disse que nunca respondeu aos e-mails da Huawei, mas eles estão se tornando cada vez mais frequentes.
O principal motivo que impede muitos desses colaboradores a trocar a empresa taiwanesa pela chinesa é a carreira, uma vez que, ao trabalhar para uma companhia sancionada pelos EUA, esses engenheiros não conseguirão se reposicionar no mercado no futuro.
Arriscar a carreira por um salário três vezes maior não vale a pena - disse um engenheiro identificado como Chen.
Comentando o assunto, o Departamento de Justiça de Taiwan disse estar analisando o caso, sendo que não há relatos de engenheiros que trocaram a TSMC pela China continental.
Ainda assim, essas tentativas da Huawei buscam garantir mão de obra qualificada capaz de não apenas desenvolver novos chips de última geração, mas também utilizar segredos comerciais da TSMC.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários