
Tech 30 Nov
27 de dezembro de 2024 0
A Tesla conseguiu implementar uma nova tecnologia que ajudou a melhorar o carregamento de veículos elétricos que tenham em sua composição as baterias LFP (fosfato de ferro e lítio). Essa melhoria permitiu também que problemas com climas mais frios fossem resolvidos também.
Uma parte importante do carregamento de um veículo elétrico está no pré-condicionamento da bateria, que precisa aquecer as células até sua temperatura certa antes de iniciar o processo de carregamento. Em climas mais frios, isso pode ser um problema, mas com a tecnologia implementada nas estações Supercharger, o tempo de carregamento melhora.
A novidade, que já está em uso nas estações Supercharger V3 e V4, conta com uma corrente alterada vinda diretamente do carregador, permitindo assim que as células da bateria por dentro possam aquecer. Essa mudança é de grande ajuda para veículos Model 3 e Model Y da Tesla.
Segundo Max de Zegher, atual gerente do Tesla Supercharger, essa tecnologia integrada permite uma maior economia de tempo durante o carregamento dos veículos da empresa, que costumam ser equipados com baterias LFP. Zegher explica que o tempo de carregamento podem ser até quatro vezes mais rápido que o normal.
Contudo, ele também ressalta que essa solução chegou para substituir o pré-condicionamento tradicional que já está em uso há um bom tempo, mas consegue funcionar em sinergia com o formato atual para maximizar o tempo de carregamento.
Em viagens mais curtas ou em climas mais frios, o pré-condicionamento tradicional não costuma aquecer o suficiente as células antes do motorista chegar a estação de carregamento, mas isso muda com a atual solução. Veja mais novidades sobre a Tesla.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários