Tech 15 Out
O ano de 2025 deve ser o que finalmente conheceremos o primeiro carro da Xiaomi para a categoria de SUV. Até então, o modelo tem sido chamado pelo codinome MX11 e deve ser a proposta da empresa de competir diretamente com o modelo Model Y, fabricado pela Tesla.
Como você já deve saber, o primeiro carro da companhia num geral foi o sedã SU7. Pois bem, o próximo automóvel da companhia possui algumas características em comum com ele e uma delas é a plataforma. As diferenças, por sua vez, se encontram no design, que terá linhas laterais mais fluidas e arredondadas no SUV.
O lançamento, por sua vez, ainda não tem data oficial revelada, mas a mídia financeira Caijing abordou o assunto e citou fontes de dentro da empresa que mencionam a apresentação do modelo entre fevereiro e março do próximo ano. Em relação ao MX11, a Xiaomi promete que o modelo seja mais competitivo que o veículo da Tesla.
Em relação ao SU7, a Xiaomi já conseguiu atingir a meta de 100.000 entregar para o modelo em 2024 e tem planos de aumentar essa meta para 130 mil. Recentemente, ela apresentou a variante ultra do seu sedã elétrico com a premissa de rivalizar com Porsche Taycan. O modelo deve ser comercializado oficialmente a partir de março de 2025.
Quanto ao SUV MX11, a Xiaomi pode seguir a mesma estratégia adotada com o SU7 em relação aos períodos. No caso, o sedã elétrico foi anunciado em março de 2024 e teve as outras etapas implementadas nos meses seguintes. A chinesa tem intenção de consolidar sua posição no ramo dos elétricos.
Mais sobre a Xiaomi: confira os detalhes sobre os planos da empresa de lançar carros no momento certo.
Comentários