
Economia e mercado 19 Mai
A WWDC deste ano mostrou que a Apple aprendeu a lição, uma vez que a empresa não fez mais promessas difíceis de cumprir. Como esperado, isso está diretamente ligado aos problemas enfrentados com a Siri.
Atualmente, a Apple tem respondido até mesmo a processos por suposta "propaganda enganosa", sendo que o chefe de engenharia da empresa, Craig Federighi, confirmou que a integração da Inteligência Artificial na Siri ainda é um "assunto delicado".
Em entrevista ao Tom's Guide, o executivo reconheceu que a Apple criou uma "arquitetura muito limitada" para integrar os recursos de IA na Siri e isso impediu que o chatbot atingisse um bom padrão de qualidade ainda em 2024.
Por isso, no começo deste ano, a Apple resolveu adiar todos os recursos prometidos para desenvolver uma "arquitetura de segunda geração".
Craig Federighi também disse que a nova Siri ainda não foi concluída e que a Apple tem muito trabalho pela frente, uma vez que a arquitetura de segunda geração não atingiu os níveis desejados.
Por conta dessa dificuldade, o chefe de marketing da Apple, Greg Joswiak, confirmou que a nova Siri só deve chegar ao mercado consumidor em 2026, sendo que ela pode fazer parte da atualização para o iOS 26.4.
Ou seja, um lançamento que só deve acontecer em meados de abril de 2026.
Claro que novos adiamentos podem acontecer e isso tem feito a Apple "pisar em ovos" para evitar decepcionar seus fãs novamente.
Para quem não se lembra, a Siri com IA integrada deve compreender melhor o contexto de uma solicitação do usuário, entender o conteúdo exibido na tela e fazer ações mais complexas no iPhone.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários