
Apple 02 Mai
19 de maio de 2025 0
A Apple tem enfrentado uma série de problemas para entregar a Inteligência Artificial integrada na assistente pessoal Siri e isso já rendeu até mesmo processos para a empresa.
No entanto, diferente dos norte-americanos, os usuários europeus não precisarão esperar muito mais para ter acesso a um assistente mais poderoso e inteligente no seu iPhone.
Isso porque a Apple planeja dar aos usuários da União Europeia a capacidade de definir um assistente de voz diferente da Siri, fazendo com que eles possam ativar a Alexa ou até mesmo o Google Gemini.
Comentando o assunto, o analista Mark Gurman ainda deixou claro que essa mudança também será levada para o iPad e até mesmo para os Macs vendidos na União Europeia.
A intenção da Apple é atender as exigências do bloco europeu para evitar qualquer tipo de acusação de monopólio dentro do seu sistema operacional.
Ou seja, o objetivo é seguir o exemplo do que a Apple já tem feito com o navegador do iPhone, uma vez que aplicativos de terceiros podem ser definidos como padrão no iOS.
No momento, a Apple não comenta o assunto. Mesmo assim, essa "liberdade" que será concedida aos usuários pode fazer a Siri perder ainda mais relevância dentro do ecossistema da empresa norte-americana.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários