
O Moto Z2 Play recebeu recentemente a atualização para o Android 8.0 Oreo, ganhando várias novidades em termos de funcionalidades, algumas alterações visuais e muitas otimizações para entregar melhor desempenho e autonomia de bateria.
Como sempre, chegou então a hora de refazer nossos testes com o aparelho, começando pelo de bateria onde veremos se ele realmente se mantém como uma boa opção no nicho intermediário para quem não quer se preocupar em ter que ir até uma tomada antes do final do dia.


7 anos atrásA LineageOS adicionou suporte oficial aos Motorola Moto X4 e Z2 Play que agora podem contar com a versão 15.1 do software.

7 anos atrásA Motorola está testando atualização para o Moto Câmera que deve levar o aplicativo para aparelhos mais antigos da empresa.

7 anos atrásConfira a lista de aparelhos da Motorola que receberão a atualização para o Android Pie.

7 anos atrásAnunciado ontem, o Moto Z3 se junta à família Moto Z. Veja o que cada um dos quatro aparelhos lançados entre 2017 e 2018 têm a oferecer!
Em especificações técnicas, o Moto Z2 Play entrega o chipset Snapdragon 626 com oito núcleos a até 2,2 GHz, GPU Adreno 506, 4 GB de RAM e 64 GB de espaço para o armazenamento interno, expansível via microSD. Sua tela é Super AMOLED com 5,5 polegadas de diagonal e resolução Full HD, sendo encontrada uma bateria de 3.000 mAh para lidar com tudo isso.
Nosso teste em tempo real com o aparelho começará às 7 horas da manhã desta terça-feira, dia 15 de maio, então se estiver interessado em descobrir como anda a autonomia do Moto Z2 Play é bom já programar o despertador para acompanhar nosso teste que será realizado em ciclos, sendo possível ver como ele lida com vários aplicativos e serviços.
Enquanto isso não acontece, já é possível ter um gostinho do que está por vir no vídeo no topo da página, onde fizemos vários experimentos específicos de consumo com reprodução de vídeos, gravação de vídeos, videochamadas pelo Skype, chamadas de voz e até mesmo jogos, incluindo o aclamado PUBG Mobile.
Após um dia inteiro de testes, chegamos aos seguintes resultados sobre a bateria do Moto Z2 Play após o update para o Android 8.0 Oreo:
- O carregador padrão demora 1 hora e 54 minutos para encher totalmente a bateria de 3.000 mAh, conseguindo aproximadamente 85% após uma hora conectado à tomada.
- Foram necessárias 16 horas e 44 minutos para esgotar a bateria do Moto Z2 Play, com o dispositivo apresentando ainda 6% ao final disso, o que significa que você terá tempo para correr até uma tomada.
- A tela permaneceu ligada por 8 horas e 1 minuto.
- Neste período foram feitas ligações que totalizaram 44 minutos.
- Realizamos 11 ciclos completos de testes que incluíram:
- 66 minutos de navegação no Chrome;
- 330 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (66 minutos cada);
- 66 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 66 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (22 minutos cada);
- 44 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- Temperatura da bateria ficou entre 25 e 35°C.
- O consumo em standby ficou próximo de 3% a cada hora percorrida.
O Moto Z2 Play manteve uma boa autonomia, apesar de apresentar uma ligeira queda em relação ao que vimos com o Android Nougat. O grande vilão foi o consumo em standby, que chegou próximo a 4% em alguns momentos após apenas uma hora, algo extremamente elevado e que certamente impacta na autonomia diária.
Ainda assim, é bom vermos que a Motorola otimizou o Android 8.0 Oreo de forma a entregar ao menos um dia de uso com 3.000 mAh, algo que poderá ser ainda melhor caso você use o PowerPack para expandir a capacidade de sua bateria.
E você, o que achou da autonomia do Moto Z2 Play? Não esqueça de comentar abaixo!
Em destaque
Transmissão encerrada!
Nosso teste de bateria com o Moto Z2 Play atualizado para o Android 8.0 Oreo fica por aqui. Atualizaremos a pauta com um gráfico detalhando os resultados e nossa conclusão sobre a autonomia do aparelho.
Já de acordo com o gerenciador nativo de bateria o app que mais consumiu foi o Chrome, enquanto o menos nocivo foi justamente o Subway Surfers. Pois é.
De acordo com o GSam o app que mais consumiu foi o Subway Surfers, enquanto o WhatsApp ficou como o menos nocivo à bateria.
Hora do último intervalo antes do ciclo de número 11, que provavelmente nos deixará em um nível crítico de carga.
A temperatura do aparelho se manteve entre 20 e 36°C até aqui, o que não chega a incomodar e foi encontrado em um momento do dia em que a própria temperatura ambiente estava um pouco mais alta.
Depois de mais um descanso, temos agora 51% de carga no Moto Z2 Play. Vamos então ao sétimo ciclo!
Quando estava com o Android Nougat o Moto Z2 Play apresentou 56% de carga ao final do sexto ciclo.
O aparelho mantém autonomia bem similar à vista anteriormente, demonstrando o bom gerenciamento da Motorola mesmo após quase um ano de uso.
Já estamos aqui de novo para o quarto ciclo, e o Moto Z2 Play agora está com 75% de carga.
Temos um consumo bem parecido ao visto com o Android Nougat, porém em standby o aparelho está gastando mais.
Já estamos por aqui novamente para o ciclo de número 3, com o Moto Z2 Play apresentando agora 83% de carga.
Quando fizemos o teste com o Android Nougat, o Moto Z2 Play apresentou 87% de carga após o segundo ciclo, o que demonstra que estamos bem próximos ao resultado anterior.
Até aqui o aparelho chegou no máximo aos 28°C, e o app que mais consumiu foi o Subway Surfers.
Comentários