
Motorola 18 Nov
06 de maio de 2020 14
Mesmo em meio à pandemia de COVID-19, a Motorola segue lançando aparelhos. E se no ano passado vimos uma aposta na linha One, esse ano a estratégia mudou. Além do reposicionamento da linha Moto G8, que ganhou recentemente um novo modelo, a empresa retornou ao mercado de tops de linha, ausente desde 2017.
Assim, além do G8 Power Lite, opção para quem deseja ter uma grande bateria, e a nova linha de tops de linha, os Motorola Edge e Edge Plus. Entre outras tendências, como as bordas curvas, o furo na tela para abrigar a câmera frontal e a câmera principal de 108 megapixels, o novo flagship da Motorola tem o desafio de fazer frente a concorrentes já consolidados na produção de celulares top de linha.
E após esses lançamentos, o que esperar da empresa? Para isso, o TudoCelular conversou com Thiago Masuchette, gerente de produtos da Motorola. O executivo falou também sobre o legado da linha Motorola One, o sucesso de vendas da linha Moto G, com mais de 100 milhões de unidades vendidas, sendo 40% delas no Brasil, e também sobre o sucesso do Motorola Razr.
E o Motorola Edge Plus chega ao Brasil com 5G? Masuchette confirma no bate-papo. O modelo chega habilitado para a nova tecnologia, e estará disponível assim que a quinta geração de internet móvel estiver disponível no Brasil. Por falar em disponibilidade, o executivo não confirmou quando os celulares tops de linha chegarão ao país.
Masuchette garante ainda que as fábricas da Motorola, na China e no Brasil, estão operando dentro das normas vigentes de saúde. A entrevista completa está no vídeo fixado no topo da matéria. Confira a seguir os principais destaques:
O último modelo de smartphone lançado globalmente pela Motorola com chipset mais avançado foi o Moto Z2 Force, de 2017 e, desde então, a empresa concentrou seus esforços em aparelhos intermediários. A chegada da linha Edge marca o retorno a um segmento cada vez mais competitivo do mercado de celulares.
O retorno da Motorola para o segmento premium é algo que estava sendo aguardado e esperado, e nós tomamos o devido cuidado de coordenar esse retorno no momento que a gente tivesse uma grande proposta de inovação, de características, de componentes que trouxesse uma ótima experiência para o consumidor. Foi todo um trabalho para ajustar toda a nossa estratégia, fazer a devida implementação, e oferecer uma combinação de fatores [...] trazendo uma excelente experiência de câmera, de tela, processador top de linha , a última tecnologia de velocidade disponível com o 5G, então foi pensando em todo esse ecossistema que a Motorola resolveu voltar para o segmento super premium.
Thiago Masuchette, gerente de produtos da Motorola
Cada vez mais modelos têm sido lançados com 5G embarcado, mas fabricantes como a Samsung escolheram não incluir a tecnologia nos modelos lançados no Brasil, a Motorola explica a tecnologia de seu telefone e adianta que ele virá - quando chegar - com 5G.
O telefone tem o suporte, ele é compatível com a tecnologia 5G, então toda nossa implementação é utilizada e realizada para oferecer essa capacidade para o consumidor. Toda a implementação é com base no SIM Card, no chip do consumidor, então por enquanto não tendo a devida homologação e licenciamento das faixas e frequências no Brasil, mas o 5G segue habilitado e presente no caso do consumidor fazer uma viagem,fazer o processo onde ele consegue adquirir o SIM Card e utilizar o 5G. Então ele está presente no telefone e, uma vez que estiver disponível na rede brasileira, o consumidor vai conseguir utilizar.
Thiago Masuchette, gerente de produtos da Motorola
A linha Moto G8 ganhou um novo membro, embora já existissem propostas mais básicas (G8 Play) e com grande bateria (G8 Power). Por que o quinto elemento reúne duas características já existentes?
A proposta dele é oferecer um segmento de super bateria, e a estratégia de ser um "power lite" é aquela proposta para o consumidor, que quer como principal benefício somente a bateria, nas necessidades do dia a dia, ele não requer um setting completo de câmera, ele não precisa ter essa experiência, por exemplo, então em vez de adquirir o G8 Power, o Power Lite acaba suprindo essa necessidade porque os dois produtos oferecem 5000mAh de bateria. A proposta é essa: dar ao consumidor uma opção mais acessível para aqueles que desejam uma excelente experiência de bateria.
Thiago Masuchette, gerente de produtos da Motorola
O Motorola Razr 2019 chegou ao Brasil e teve estoques esgotados, e a empresa reabriu as vendas de seu modelo dobrável. A fabricante afirma ter recebido feedback positivo no Brasil e no mundo sobre o aparelho e a mistura entre inovação e nostalgia que ele causa. Esse retorno é suficiente paa que a Motorola lance mais modelos dobráveis? Masuchette responde
As novas implementações e tecnologias precisam de um tempo para se estabelecer, para entender realmente o apelo, a porposta, qual foi o entendimento do consumidor, e a gente está vendo que foi super positivo, e aí o futuro realmente é algo que a gente vai estudar com carinho, e eu acho que o Razr foi um primeiro passo. Sobre próximos aparelhos dobráveis, a gente acaba pedindo para aguardarem as nossas comunicações, nossos canais e quando tiver alguma novidade nesse sentido, a gente avisa todo mundo.
Thiago Masuchette, gerente de produtos da Motorola
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários