LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais detalhes do Moto G 5G revelam hardware intermediário e possibilidade de versão Plus

30 de junho de 2020 79

Atualização em 30/06/20 às 13h02 por BB

Hoje, 30 de junho, mais cedo divulgamos imagens postadas pelo leaker Evan Blass que vazou detalhes sobre um possível lançamento de um Moto G 5G. O aparelho chega com dois buracos na tela para abrigar as lentes das câmeras frontais e traz, na traseira, um módulo saltado com quatro câmeras – visual já adotado em outros aparelhos, como o iPhone 11, da Apple.

Agora, o responsável pelo vazamento inicial deu mais detalhes quanto ao aparelho e trouxe informações sobre as possíveis especificações do próximo aparelho da queridinha linha Moto G.

De acordo com Blass, o aparelho será equipado com um chipset da Qualcomm, o Snapdragon 765. Esse processador é considerado ainda um intermediário, por mais que seja o chip mais avançado dentre os intermediários da empresa. Ele terá, ainda, 4GB de memória RAM e 64 GB de memória interna, com possibilidade de expansão com cartão micro SD.

E falando no slot de cartão SD, destaca-se a possível função híbrida da gaveta, ou seja: ou são utilizados dois cartões nano SIM ou são utilizado um cartão nano sim + um cartão micro SD.

Quanto ao sistema operacional, é natural esperar que ele já seja lançado com o Android 10, já que a versão 11 ainda está em testes pelo Google e os demais aparelhos da fabricante já estão saindo do Android Pie.

Outro detalhe vazado por Evan Blass diz respeito à uma segunda versão do Moto G 5G, que seria uma variante Plus. Ele ainda não postou – ao menos não publicamente – detalhes sobre essa versão, mas considerando que a versão simples chega com um hardware intermediário avançado, podemos esperar que o Plus carregará um processador mais avançado ou, pelo menos, mais dois ou quatro gigas de memória RAM.

Confira a lista das possíveis principais especificações do Moto G 5G:

  • Câmera traseira: 48MP + 5MP Macro + 8MP Wide + 2 MP de profundidade
  • Display FHD + tela com buracos duplos para câmera e taxa de atualização de 90 Hz e proporção 21:9
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765
  • 4GB de memória RAM | 64 GB de memória interna
  • Suporte para expansão de memória com cartão Micro SD
  • SIM Card: Nano SIM
  • Sistema Operacional: Android 10

Texto original em 30/06/20 às 08:21

Moto G 5G dá as caras na web pela primeira vez mostrando duas câmeras frontais e mais

Com evento marcado para o dia 7 de julho, a Motorola deve apresentar, além do Motorola Edge Lite, seu primeiro smartphone compatível com redes 5G para a linha Moto G, o Moto G 5G.

Rápido como sempre, o vazador Evan Blass acaba de divulgar uma renderização do suposto portátil, mostrando alguns detalhes interessantes como, por exemplo, a presença de quatro câmeras na traseira, um flash LED alongado e duas câmeras na parte frontal.

Como podemos ver abaixo, a nova geração do Moto G conta com um design fiel à identidade da marca, mas ao mesmo tempo, incluindo elementos vistos em outros modelos também como, por exemplo, o famigerado módulo em formato cooktop.


A parte traseira mostra uma bela diferença em comparação com todos os modelos anteriormente lançados na série Moto G, com as quatro câmeras colocadas dentro de um módulo quadrado ligeiramente saliente, flanqueadas por um flash LED integrado a uma fina linha vertical.

Há também a indicação da resolução máxima do sensor principal, provavelmente 40 ou 48 MP. Na lateral encontramos o sensor responsável pela leitura das impressões digitais, que fica posicionado próximo aos botões para controle do volume.

Falando de especificações técnicas, infelizmente ainda não temos muitos detalhes – rumores sugerem a presença de um chipset Snapdragon 690, o que faria sentido vendo que o processador recém-anunciado é capaz de fornecer suporte a redes 5G por um preço mais acessível.

O que você achou do suposto design do Moto G 5G? compartilhe suas opiniões com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários!

  • O Motorola Moto G 2020 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G 5G Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

79

Comentários

Mais detalhes do Moto G 5G revelam hardware intermediário e possibilidade de versão Plus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista