
Primeiro celular da icônica linha Moto G com conectividade 5G, o Moto G 5G Plus foi anunciado há poucos dias, e ele está em nossa bancada para testes. Vendido com exclusividade pela operadora Claro e no site da própria Motorola, o Moto G 5G Plus vem equipado com chipset Snapdragon 765, 8GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Além disso, conta com tela Full HD de 6,7 polegadas e nada menos que seis câmeras, sendo duas frontais e conjunto quádruplo traseiro.
Depois de testes de desempenho e câmeras, chega a hora de analisar qual será o comportamento dos 5000 mAh de bateria, que ainda tem suporte para carregamento rápido de 20W, tudo isso gerenciado pelo Android 10 com a interface purista da Motorola.


4 anos atrásEle foi lançado no mercado nacional pelo preço sugerido de R$ 2.999, mas você já poderá encontrado no varejo por um custo inferior.

4 anos atrásVocê cada vez mais deve estar vendo ou ouvindo falar sobre celular 5G na sua vida, não é mesmo? Mas o que ele significa e como é um smartphone 5G? O TudoCelular vai explicar em detalhes para você entender tudo sobre essa nova tecnologia e saber quais são os benefícios que ela pode te trazer.

4 anos atrásSerá que o 5G da Motorola supera o que a Samsung entrega? Confira a resposta neste Comparativo do TudoCelular.

4 anos atrásO Moto G 5G Plus está recebendo atualização com Android 11 no Brasil.
O nosso teste de bateria com o Moto G 5G Plus seguirá o mesmo padrão adotado em todos os modelos que passam por nossas bancadas, quando executamos vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até esgotar a bateria completamente. Faremos pausas entre os ciclos para medir também o consumo em standby. Configurações de redes e brilho da tela são mantidos no padrão que sempre adotamos em nossos testes.

Em nosso teste de bateria oficial executamos vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria se esgote por completo, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) - WhatsApp, Youtube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) - Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) - Facebook, Gmail e GMaps
Confira o relatório completo:
- Foram necessárias 20 horas e 02 minutos para o dispositivo desligar.
- A tela permaneceu ligada por cerca de 11 horas e 07 minutos.
- Realizamos 14 ciclos completos de testes, incluindo:
- 84 minutos de navegação no Chrome;
- 420 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (84 minutos cada);
- 84 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 84 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (28 minutos cada);
- 56 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O consumo em stand-by foi de aproximadamente 0% ~ 1% a cada hora;
- O aparelho levou 2 horas para o carregador fazer a recarga de 0% até 100%
Olhando para a linha recém-lançada da Motorola, o Moto G 5G Plus tem autonomia de bateria condizente com os dois modelos recém-lançados. Com 20h02 de bateria, ele demorou mais que o G9 Plus para descarregar completamente (19h54m), mas perdeu para o G9 Play em tempo de uso (21h18). Telas maiores e mais recursos têm cobrado o preço na autonomia da linha G, que deixou de ser propriamente uma intermediária.
Vale destacar que temos aqui 5000 mAh, que deveriam entregar autonomia melhor, mas o próprio Moto G9 Plus não entrega a mesma autonomia de gerações anteriores. No tempo de recarga, o carregador de 20W é, obviamente, ainda mais lento que o de 30W do Moto G9 Plus com suas duas horas exatas para entregar 100% de recarga. Isso quer dizer, na prática, que quem precisar de 100% de bateria e tiver pressa para sair, não terá o Moto G 5G como parceiro, sendo recomendável carregar sem pressa, ou antes de dormir.
No geral, o Moto G 5G Plus, mesmo com todos os recursos disponíveis nessa variante, consegue aguentar um dia inteiro longe da tomada com tranquilidade, mas não chega a surpreender como modelos anteriores já fizeram.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Acabou! O Moto G 5G Plus, com 11h07 de tela, desligou depois de 20h02min. Obrigado a todos que acompanharam essa live de bateria e nos vemos nas próximas!
1% restante. Tempo para tirar os últimos prints da tela e esperar desligar. Qual será o tempo oficial?
Começamos agora o 14º e, provavelmente, com certeza, último ciclo do Moto G 5G Plus. Quem aí acertou o chute?
Bom dia! Retomamos os testes com o Moto G 5G Plus. Partimos para o 13º ciclo, com 13% de bateria
Décimo segundo ciclo finalizado, e o Moto G 5G Plus ainda tem 13º de bateria restante. É hora de dormir, e voltamos pela manhã para os últimos ciclos.
Onze ciclos chegaram ao fim, e restam 20% de bateria para o Moto G 5G Plus. Previsão de mais dois ciclos completos. Ou mais?
Finalizando o décimo ciclo, e o Moto G 5G Plus ainda tem 28% de bateria restante. Vamos ao 11º ciclo, no pique!
Decimo e décimo primeiro ciclos, na sequência. Partiu? O Moto G 5G Plus está com 35%
Terminamos o nono ciclo com 36% de bateria. Já passamos de 13h desde que iniciamos a cronometragem. É hora de uma pausa para o jantar e, depois disso, voltamos com dois ciclos seguidos.
Final do oitavo ciclo e temos 44% de bateria restantes Moto G 5G Plus. Conta para a gente: com quantos ciclos você acha que a bateria vai descarregar por completo?
Hora de iniciar o oitavo ciclo, e temos 51% de bateria no intermediário da Motorola
Chegamos a oito horas de testes, e o Moto G 5G está com 65% de bateria! Quantas horas mais até ele descarregar completamente? Queremos o seu chute
Final do quinto ciclo com 67% restantes. Dá para pensar em 15 ciclos ou estamos exagerando? E seguiremos direto para o sexto ciclo.
Iniciaremos agora o quinto e sexto ciclos, sem parar. O Moto G 5G Plus tem 73% de bateria. Quantos ciclos ele fará? Deixe seu palpite!
É hora de começar o quarto ciclo de bateria do Moto G 5G Plus, e o intermediário da Motorola está com 81%.
Vamos para o terceiro ciclo? Mais uma vez o Moto G 5G Plus não registrou consumo de bateria em stand-by e segue com 88%. É cedo para cravar um palpite?
Chegamos a duas horas de testes, e o Moto G 5G Plus até agora tem 93% de bateria. O que acham da performance?
Início do segundo ciclo, e o Moto G 5G Plus permanece com 95% de bateria, sem perdas em stand by
Comentários