LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G 5G Plus vence como dispositivo 5G mais rápido do Brasil no terceiro trimestre

21 de novembro de 2022 43

A Ookla divulgou nesta segunda-feira (21) os números de aparelhos com suporte a 5G mais rápidos do terceiro trimestre de 2022, nos 10 países com o maior número de dispositivos móveis conectados. No caso do Brasil, o vencedor foi o Moto G 5G Plus.

O intermediário da Motorola atingiu uma média de velocidade de download de 358,39 Mbps e upload de 43,34 Mbps. Ele se manteve a frente de modelos como POCO X4 Pro 5G, iPhone 13 Pro Max, iPhone 13 Mini e iPhone 13 – celulares os quais completam o TOP 5 do país.

Imagem: Divulgação / Ookla

Segundo o Speedtest Intelligence, usado como base para analisar os dados de desempenho da rede móvel de quinta geração, não houve algum smartphone 5G estatisticamente mais rápido no país durante o período, apesar de todos terem ultrapassado a média de 300 Mbps.

Em outras palavras, significa dizer que cada um dos dispositivos mencionados seria uma escolha satisfatória e não decepcionaria em velocidade de download quando o usuário se conectar ao 5G.

O Moto G 5G Plus foi lançado no Brasil em outubro de 2020, com a proposta de trazer um celular com rede de quinta geração com preço mais acessível. Ele vem equipado com uma tela LCD de 6,7 polegadas e 90 Hz de frequência, chipset Snapdragon 765, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Há quatro câmeras traseiras, lideradas por um sensor principal de 48 MP, e duas frontais, com uma primária de 16 MP e uma ultrawide de 8 MP. A bateria dele tem 5.000 mAh de capacidade e suporta 20W de carregamento. Já o sistema operacional nativo se trata do Android 10.

O que você achou do ranking da Ookla sobre os dispositivos 5G mais rápidos do Brasil no terceiro trimestre de 2022? Dê a sua opinião para a gente!

Veja mais

O Motorola Moto G 5G Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

43

Comentários

Moto G 5G Plus vence como dispositivo 5G mais rápido do Brasil no terceiro trimestre
  • Melhor aparelho que vi na minha vida. Não trava. Bateria dura. Rápido, excelente aparelho. E estão errados, ele carrega com turbo Power de 30w. Porém vem com um Carewgador de 20w. O meu eu comprei usado no Olx com 1 ano de uso, comprei porque me encantei com ele. Nunca me deu problemas. E ainda comprei na Motorola um turbo Power de 50w. Mas sei que ele só aguenta 30w. O bom do carregador é que carrega dois telefones ao mesmo tempo. O meu moto g 5g plus e o moto G6 plus edição limitada (6gb de ram) que foi o último aparelho completo da Motorola que tinha tudo, até flash frontal e tv.

    • O meu deu problema na placa mãe, não encontro em lugar nenhum, nem na própria Motorola....

      • Pessoal reclamando de atualização. Engraçado eu particularmente nem ligo pra isso.
        Tenho Samsung e Motorola cada um com seus pontos positivos e negativos (dica: pesquise bastante antes de comprar cells. Assistia Reviews e saiba para qual finalidade vc quer o aparelho)

          • Bati 584mbps no centro de SP ontem com ele.

              • Eu tenho um destes, o melhor celular que já tive, se destaca em tudo, jogos, emuladores, internet....

                  • Tenho um moto G5 5 plus a quase dois anos e nada a reclamar melhor celular que já tive aqui em casa são 4 aparelhos da marca até agora apenas alegria exatamente aparelho

                      • Muito bom celular conforme reportagem, mas infelizmente a LENOVO não atualizou o sistema e parece que não vai. Pensarei 2 vezes na compra do próximo Motorola.

                          • Esse é o melhor smartphone que já tive. Sempre tive preconceito com a Motorola e com razão pois a maioria depois de um ano começa a travar, mas esse aparelho me surpreendeu. Arrisquei nesse modelo em agosto do ano passado e estou muito satisfeito.

                              • Fui cliente da @motorola por 22 anos, esperei tanto por um reconhecimento dela por me oferecer uma oferta não qual eu queria um edge, mas não premiado, acabei comprando um Samsung M53 no início do me 11, 2022, detalhe lance, lançamento, ainda foi 3m julho deste ano, de 8gigas de RAM, 128 megapixel, frontal de 32 megapixel.
                                Só dou a dica não fideliza em uma só marca, só te dão valor se vc for alguém muito influenciado pata fazer propaganda para a empresa, mi há família toda ficou comigo na motorla por anos, quase todos já saíram para Samsung, xiaomi, ou iPhone eu deixo aqui esse alerta, 20anos eu sempre pedindo para dar uma chance de uma promoção, tirei meus cadastros da plantorma para não recebem mais oferta da motorola, e nem tenho mais intenção de usar aparelho deles.

                                  • Vc tem razão, eu até cogitei comprar o Moto G 5G porque un amigo meu comprou no ano passado por 1800 e me recomendou, mas eu não quis eu ainda tinha um antigo Moto G5S que pelamor, que bomba era aquilo. No caso do meu amigo o celular dele até hoje é excelente e realmente nada a reclamar, a gente sabe que cada um tem uma experiência particular com seus produtos, mas eu sou da área de TI, e a motorola tem os aparelhos mais defeituosos do mercado, em segundo lugar é a Xiaomi, isso não é achismo, é a minha percepção de volumes com os aparelhos que eu lido.

                                      • Minha família usa televisões da LG desde quando a LG veio pro país e todos na minha família só gostam de carros da FIAT, nem por isso ganhamos nada de graça dessas empresas. Não é assim que o mercado funciona, e olha que nem de direita eu sou.

                                          • OBS: Estava com um pouco de pressa, desculpa pelos os erros de digitação no texto.

                                            • Talvez, com está notícia, a Motorola mude a decisão "estratégica" e libere a atualização do Android 12 para este aparelho, que só recebeu uma.atualização. Um aparelho parrudo em termos de hardware mas a Motorola decepciona com está estratégia mesquinha.

                                                • É verdade, eu tenho e iria amar se meu aparelho fosse atualizado pra outro Android, mas a motorola deixou a desejar nesse quisito.aparelho muito rápido

                                                    • Concordo, aparelho parrudo, excelente, e a porcaria da Motorola deixá-lo morrer no Android 11. Custa atualizar ao menos para o 12? São essas decisões que me fazem querer sair da marca.

                                                      • o ruim da Motorola é o Android "puro" sem galeria e sim o Google fotos, e vem com 30 aps do Google pre instalados

                                                        • Eu tenho o meu desde o lançamento e nunca deu problema, o que acho chato é a atualização ter parado no Android 11e a Motorola parou de vender o Moto G 5G plus no país, quiz adquirir outro para presente mas não tem como comprar.

                                                          • G 5G Plus...nem foi lançado no Brasil. Saber ler e interpretar o texto é que faz você passar na prova.

                                                            • Eu nunca tive um mas sinceramente, atualização não é um problema pra mim,eu geralmente odeio elas pq muitas das vezes pioram o Cell.

                                                                • Muito bom tenho um nada reclama muito rápido em questão de atualização de versao de Android melhor não ter mesmo para estraga o aparelho

                                                                  • Meus últimos 4 aparelhos foram da Motorola, mais por conta do Android quase puro, e tenho esse da matéria. Mas pelo descaso da marca que não atualiza um aparelho como esse, com um hardware robusto, troquei de marca e fui pra Samsung, que promete 4 anos de atualizações %uD83D%uDC4D

                                                                    • Excelente aparelho, tenho um desde o seu lançamento e é muito competente nos dias atuais. Pena que está parado no Android 11 e vai morrer abandonado pela dona Motorola, por esse motivo meu próximo smartphone não será um Motorola.

                                                                        • TB acho ele muito bom. Pena que o meu desde que comprei esquenta. E o carregador com esse turbo é ruim pois se vc colocar com o carregamento normal, o plug %uD83D%uDD0C não fica mto bem preso, então, só se segura se usar o turbo. Se a Motorola não mudar essa política de nada atualizar o Android, não comprarei mais

                                                                          • Eita

                                                                              Android

                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                              Android

                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                              Windows

                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                              Economia e mercado

                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista