
Motorola lançou mais três celulares para o segmento premium agora nesse final de ano. Os modelos Edge 30 Ultra, o Edge 30 Fusion e o Edge 30 Neo demonstram que a marca quer brigar forte no mercado de celulares avançados. Já tivemos a análise do Ultra, agora chegou a vez da variante Fusion.
O Edge 30 Fusion traz tela OLED de 6,6 polegadas FHD+ e 144 Hz, plataforma Qualcomm Snapdragon 888 Plus, 8 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento interno, suporte a 5G, leitor biométrico sob a tela, câmera frontal de 32 MP, câmera traseira tripla (50 MP / 13 MP / sensor de profundidade), bateria de 4.400 mAh, carregamento rápido de 68W e Android 12 como sistema operacional, sob a interface My UX.


1 ano atrásNo total, 16 smartphones da Motorola receberão o Android 14 nos próximos meses.

2 anos atrásLevantamento da plataforma analisou o consumo de smartphones topo de linha da marca norte-americana entre abril e junho.

2 anos atrásNovos modelos de celulares da Motorola receberam compatibilidade com a ferramenta ARCore, do Google.

2 anos atrásAo colocar lado a lado estes modelos concorrentes, você pode encontrar o melhor smartphone em qual deles? Este Comparativo te mostra a resposta agora.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o Edge 30 Fusion:
- Foram necessárias 25 horas e 33 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 12 horas e 45 minutos.
- Realizamos 18 ciclos completos de testes que incluíram:
- 108 minutos de navegação no Chrome;
- 540 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (108 minutos cada);
- 108 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 108 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (36 minutos cada);
- 72 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o MX Player.

O Edge 30 Fusion foi lançado como uma versão turbinada do Moto G200, trazendo o mesmo Snapdragon 888 Plus em um conjunto de design mais encorpado e com algumas outras atualizações. O aparelho tem bateria similar a outros flagships, mas sua tela de 144 Hz pode causar alguma preocupação em termos de autonomia, o que pelo visto não é tão justificável assim.
Com mais de 25 horas e meia de tempo total em nosso teste prático de simulação de uso real, o Edge 30 Fusion superou com alguma folga seus rivais no mercado nacional, incluindo modelos focados em custo-benefício como Galaxy S21 FE e POCO F4 GT, e outros mais robustos como Galaxy S22 Plus e o próprio Edge 30 Pro.
Isso indica que o aparelho conseguirá passar ao menos um dia inteiro de uso intenso longe da tomada, podendo chegar ao final do segundo dia se o seu padrão de uso for mais moderado e você não abusar de jogos e vídeos no YouTube.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 25 horas e 33 minutos de uso no total, com 12 horas e 45 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima. Obrigado pela companhia.
Dezesseis rodadas completas e já estamos de volta com 18% de carga para mais dois ciclos.
Temos agora cinco ciclos e 78% de carga restante. Já estamos em mais uma rodada e posteriormente faremos uma pausa maior.
Comentários