Homologados pela Anatel em agosto, o Moto G84 havia sido listado no site da Motorola no início de setembro, chegando oficialmente nas lojas brasileiras alguns dias depois. E agora ele está na bancada de testes do TudoCelular.
Ele traz tela pOLED de 6,55 polegadas com resolução FullHD+ e 120 Hz, plataforma Snapdragon 695 da Qualcomm, 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno, câmera frontal de 16 MP, duas câmeras traseiras (50 MP / 8 MP), conexão 5G, 4G LTE, Wi-Fi 2.4 GHz + 5 GHz, Bluetooth 5.1, NFC, USB-C e leitor de digitais integrado ao display, bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento TurboPower de 33W e Android 13 sob a interface MyUI 5.0.
2 meses atrásRanking traz destaque para celulares da Xiaomi, seguido pela Samsung e Motorola.
3 meses atrásGalaxy M35 ou Moto G84, qual o melhor celular para comprar? Confira nosso comparativo entre os intermediários da Samsung e Motorola.
4 meses atrásDescubra agora quais foram os celulares mais populares de julho de 2024 no TudoCelular.
4 meses atrásDescubra agora quais foram os celulares mais populares de junho de 2024 no TudoCelular.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes com o Moto G84, chegamos aos seguintes resultados:
- Foram necessárias 32 horas e 18 minutos para o dispositivo desligar;
- A tela permaneceu ligada por 15 horas e 11 minutos no período;
- Realizamos 23 ciclos completos de testes, incluindo:
- 138 minutos de navegação no Chrome;
- 690 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (138 minutos cada);
- 138 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 138 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (46 minutos cada);
- 92 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o Asphalt 8.
O Moto G84 é um dos celulares intermediários mais completos já lançados pela Motorola, e uma das opções mais interessantes do mercado brasileiro na atualidade. Com ótimo conjunto e bateria grande, ele promete agitar a concorrência, e ao menos em bateria dá para dizer que vai conseguir.
Com 32 horas e 18 minutos de tempo total em nosso teste prático de simulação de uso real, dos quais 15 horas e 11 minutos foram de tela ativa, o Moto G84 chegou ao patamar do Galaxy M54 em autonomia, sendo que o modelo da Samsung tem 1.000 mAh a mais de capacidade. Ele ainda recarrega mais rápido, já que traz um carregador de TurboPower de 33W na caixa.
Outro concorrentes ficam para trás, como Redmi Note 12 Pro, POCO X5 Pro e realme 11 Pro Plus, mostrando que o Moto G84 é realmente um dos melhores modelos que você pode comprar em sua faixa de preço, inclusive em bateria.
Em destaque
Transmissão encerrada!
E o Moto G84 acaba de desligar. Foram 32 horas e 18 minutos de uso no total, com 15 horas e 11 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima. Obrigado pela companhia.
Completamos 18 ciclos e temos agora 28% de bateria. O celular foi desligado para continuarmos o teste posteriormente por conta de um evento.
Comentários