
A realme programou o lançamento do realme 11 Pro Plus 5G para o mês de julho, disponibilizando o novo celular premium no mercado brasileiro no mês de agosto. Agora temos uma unidade na bancada de testes do TudoCelular.
Como principais características técnicas temos tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução FullHD+ e 120 Hz, plataforma Dimensity 7050 da MediaTek, 12 GB de memória RAM, armazenamento interno de 512 GB, câmera frontal de 32 MP, três câmeras traseiras (200 MP / 8 MP / 2 MP), conectividade 5G, 4G LTE, Bluetooth, GPS e porta USB-C, bateria de 5.000 com carregamento rápido de 100W e Android 13 com realme UI 4.0.


1 ano atrásCâmera de 200 MP e tela AMOLED de 120 Hz são os principais destaques do celular premium da fabricante chinesa; confira as ofertas disponíveis.

1 ano atrásMas agora, é a hora de saber qual leva a melhor na categoria entre as duas marcas. A vitória fica com a realme ou a Xiaomi? Vamos descobrir a resposta neste Comparativo do TudoCelular.

1 ano atrásNeste embate entre o smartphone da Motorola e o da realme, temos mais destaques em qual destes modelos? É isso que vamos responder para você agora, no Comparativo do TudoCelular.

1 ano atrásMarca chinesa lançou vários modelos de diversos segmentos de preços durante o ano.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o realme 11 Pro Plus:
- Foram necessárias 25 horas e 47 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 11 horas e 56 minutos.
- Realizamos 18 ciclos completos de testes que incluíram:
- 108 minutos de navegação no Chrome;
- 540 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (108 minutos cada);
- 108 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 108 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (36 minutos cada);
- 72 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o YouTube.

O realme 11 Pro Plus chama atenção pelo seu design muito diferente do que estamos acostumados a ver no mercado de celulares, mas o conjunto do aparelho mostra que beleza interior também importa para a marca, e temos algo bem condizente com a categoria. Sua bateria traz recarga impressionante de 100 W, mas será que dura tão bem quanto os rivais? Nem tanto.
Com 25 horas e 47 minutos de tempo total em nosso teste prático de simulação de uso real, dos quais tivemos 11 horas e 56 minutos de tela ativa, o realme 11 Pro Plus acabou ficando atrás de seus principais concorrentes nacionais, incluindo modelos como Galaxy M54, Moto G84, Redmi Note 12 Pro e POCO X5 Pro. Não é que ele faça feio, e certamente será capaz de aguentar ao menos um dia inteiro de uso intenso, mas existem outras opções melhores se você fica muito tempo longe de uma fonte de energia com frequência.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 25 horas e 47 minutos de uso no total, com 11 horas e 56 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima, obrigado pela companhia.
Completamos 18 ciclos e temos agora 5% de bateria. O celular foi desligado para continuarmos o teste posteriormente por conta de um evento.
Comentários