LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Edge 50 Pro: porte de top de linha em bom intermediário premium | Análise / Review

29 de maio de 2024 18

O Edge 50 Pro é o primeiro da nova linha avançada de smartphones da Motorola que testamos. A empresa segue com a sua parceria com a Pantone, mas agora não se limita apenas à coloração do aparelho, mas também há otimizações de tela e câmera. Será que a novidade vale a pena? Confira nossa análise completa.

O novo Edge traz o já conhecido acabamento fosco que imita couro e temos as opções de cores lilás e preta. É um aparelho com curvatura suave na parte frontal e traseira com laterais de metal e corpo bem construído que entrega conforto no manuseio. Há certificação IP68 para boa proteção contra água e Gorilla Glass na tela.

O conjunto multimídia é formado por tela grande pOLED de 6,7 polegadas com resolução de 1220p e taxa de atualização de 144 Hz. Como não temos um painel LTPO, o comportamento da velocidade dos pixels é mais limitada. Há brilho forte com suporte a HDR10+ e a parte sonora agrada com som estéreo, que apesar de não ser dos mais potentes, entrega boa qualidade.

Ele vem equipado com o Snapdragon 7 Gen 3 e 12 GB de RAM. Pode ser um pouco decepcionante ver que o Edge 50 Pro ficou com chipset intermediário, mas ele foi ágil em nosso teste de velocidade ficando acima da média e segurando tudo aberto em segundo plano. Ele também roda jogos pesados sem dificuldade.

A sua bateria de 4.500 mAh também pode não empolgar na teoria, mas rendeu quase 30 horas de uso moderado. A melhor parte é que a Motorola manda um carregador de 125W na caixa que leva apenas 22 minutos para encher a bateria e com 10 minutos na tomada já terá metade recuperado.

O conjunto fotográfico é formado por câmera de 50 MP, ultra-wide e uma dedicada com zoom óptico de 3x. A qualidade das fotos é boa e fica no mesmo patamar dos melhores intermediários premium. Mesmo à noite ainda vemos fotos nítidas e com ótimas cores. A filmadora grava em 4K, mas poderia ser melhor na qualidade, foco e captura de som.

Vale a pena comprar o Edge 50 Pro? Ele não chega a competir com celulares topo de linha, como alguns poderiam esperar, mas não deixa de ser um bom intermediário, como você pode conferir em nossa análise completa no link abaixo:

O Edge 50 Pro chegou ao Brasil em abril de 2024 por R$ 3.499. Abaixo encontrará as melhores ofertas:

8.3 Hardware
6.6 Custo Benefício

Motorola Edge 50 Pro

Comparar Aviso de preço
O Motorola Edge 50 Pro está disponível na Mercadolivre por R$ 3.148. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço.
(atualizado em 12 de junho de 2024, às 22:06)

18

Comentários

Motorola Edge 50 Pro: porte de top de linha em bom intermediário premium | Análise / Review
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos