
A Motorola anunciou no início do segundo semestre a chegada do Moto G85 5G ao Brasil. O aparelho chegou em duas opções de cores: azul e grafite (preto).
Como principais características técnicas temos tela pOLED de 6,7 polegadas Full HD+ e 120 Hz, plataforma Qualcomm Snapdragon 6s Gen 3, 8 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento interno (expansível via microSD), câmera frontal de 32 MP, duas câmeras traseiras (50 MP / 8 MP), conexão 5G, Wi-Fi Dual-Band, Bluetooth 5.1, NFC e USB-C, bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento de 30 W e sistema operacional Android 14.


1 mês atrásO intermediário da companhia com Snapdragon 6s Gen 3 ainda vem com boa capacidade de armazenamento interno e mais

1 mês atrásDepois de chegar por um preço sugerido de R$ 2.299, agora o smartphone pode ser encontrado com desconto no mercado nacional.

2 meses atrásCelular intermediário se destaca com tela curvada, alto-falantes com Dolby Atmos e plataforma Snapdragon

3 meses atrásA Motorola iniciou as inscrições da beta do Android 15 para alguns de seus smartphones
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o Moto G85:
- Foram necessárias 35 horas e 23 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 16 horas e 53 minutos.
- Realizamos 25 ciclos completos de testes que incluíram:
- 150 minutos de navegação no Chrome;
- 750 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (150 minutos cada);
- 150 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 150 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (50 minutos cada);
- 100 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o Subway Surfers.

O Moto G85 trouxe mudanças visuais drásticas em relação ao seu antecessor, oferecendo tela maior que o Moto G84 e curvatura nas laterais do display para um design mais premium. Por outro lado, as alterações em hardware foram mais modestas, trocando o Snapdragon 695 pelo Snapdragon 6s Gen 3, que oferece basicamente a mesma performance. Com isso, fica a expectativa para saber como o modelo se sai frente aos seus rivais. E ele vai muito bem, obrigado.
Com 35 horas e 23 minutos de tempo total em nosso teste prático de simulação de uso real, dos quais 16 horas e 53 minutos foram de tela ativa, o Moto G85 melhorou a já ótima marca do Moto G84, que havia passado das 32 horas de tempo total de uso em nosso teste. Isso o coloca à frente de rivais importantes no mercado nacional, incluindo o "primo" Edge 50 Fusion, e os concorrentes Galaxy A55, Redmi Note 13 Pro 5G e Infinix Note 40 5G.
Isso coloca o Moto G85 como uma das melhores opções do mercado brasileiro quando se fala de autonomia, e não apenas entre os intermediários, mas no geral, sendo capaz de aguentar dois dias de uso moderado a intenso com mais de 8 horas de tela ativa por dia. Se o seu padrão for mais básico, é possível chegar ao terceiro dia antes de precisar recarregar o aparelho.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 35 horas e 23 minutos de uso no total, com 16 horas e 53 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima. Obrigado pela companhia.
Comentários