LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows

24 de agosto de 2018 3

Bem-vindos à nossa seção semanal onde compartilharmos com nossos leitores as principais notícias sobre os melhores apps para Android, iOS e Windows. Se você perdeu os lançamentos da semana ou não sabe quais aplicativos receberam atualizações durante os últimos sete dias, poderá conferir abaixo alguns dos maiores destaques.

É bom sempre lembrar que listamos também apps que estão gratuitos por tempo limitado, assim como promoções que valem a pena dar uma conferida. Desta forma, é bom correr para aproveitar os descontos antes que as ofertas cheguem ao fim.

Entre os apps listados abaixo, você verá o LinkedIn, que lançou um novo serviço de aprendizagem online na sua plataforma. Também destacamos o novo serviço Waze Carpool, que chega ao Brasil para competir com Uber, 99, e outros apps do gênero.

Outra novidade bacana é o app Xbox Game Pass, que chegou para permitir que os donos do console da Microsoft gerenciem suas contas Game Pass através dos seus dispositivos móveis, e até mesmo fazer download dos jogos remotamente.

Confira a lista abaixo:

Multiplataforma

Em uma entrevista concedida para a revista Exame, o diretor sênior do LinkedIn para a América Latina e funcionário mais antigo da rede no Brasil, Milton Beck, comunicou a chegada da plataforma Lynda.com ao país. A iniciativa faz parte do programa LinkedIn Learning e chega ao nosso mercado com 82 cursos online totalmente em português.


Depois de ganhar integração melhorada com o app do Android Auto, o Waze prepara a chegada de um novo serviço ao Brasil que tornará ainda mais competitiva a oferta de carros particulares.


A Microsoft está lançando um novo aplicativo móvel para os assinantes do Xbox Game Pass. O app já está disponível em uma versão beta para dispositivos Android e iOS, e seu objetivo é facilitar o gerenciamento da assinatura dos usuários, estejam onde estiverem.

Skype (Atualização)


No começo do ano a Microsoft anunciou a chegada da criptografia de ponta-a-ponta no Skype – agora, finalmente o recurso começou a ser liberado, diga-se de passagem, em todas as versões do mensageiro, incluindo as pra PC/Mac/Linux e Android/iOS.

Giphy (Atualização)


O Giphy é sem dúvida um dos maiores bancos de dados de GIFs da internet. Integrado a grandes redes sociais como o Instagram e responsável por desenvolver até mesmo um teclado para iOS, a plataforma continua a crescer e ao que parece, um novo recurso para o seu app e para o seu site está começando a chegar.

Evernote (Atualização)


Para facilitar a busca por informações adicionais dos usuários, o Evernote expandiu a sua integração com as ferramentas empresariais Slack e Salesforce. Houve melhorias tanto no visual quanto na complementação de recursos já existentes.

Pandora (Atualização)


Apesar de enfrentar a grande concorrência com Spotify e outros, o serviço de streaming Pandora segue trazendo novidades para seus usuários. Em uma postagem em seu blog oficial, a empresa comunicou uma maior integração com o Snapchat.

PayPal (Atualização)


Visando tornar a utilização de seu aplicativo móvel para Android e iOS ainda mais simples, o PayPal – que recentemente se envolveu em polêmicas ao acusar de quebra de contrato uma cliente que faleceu – acaba de liberar através de uma atualização novidades interessantes.

Android

Microsoft Launcher Beta (Atualização)


A Microsoft Launcher é um aplicativo muito usado nos dispositivos Android por quem curte a interface do sistema operacional e deseja fazer uso de algumas funcionalidades que ele proporciona. Para tornar a experiência cada vez melhor, a empresa está sempre realizando atualizações no app, e essa semana disponibilizou uma novidade que aumenta a interação com o Cortana.

Gmail (Atualização)


Nas últimas semanas, o Google resolveu dar uma agitada na vida do Gmail, através de novas funções até pouco descartadas como possibilidade no aplicativo. Primeiro, foi a possibilidade de envio de e-mails que se autodestroem após lido e agora, a útil função de cancelar o envio de uma mensagem, chamado de "desfazer".

Nokia Camera (Atualização)


A HMD Global aproveitou o dia de hoje (21/08) para levar os Nokia 6.1 Plus e 5.1 Plus ao mercado indiano. Os aparelhos da empresa foram anunciados com boas especificações técnicas e preços agradáveis para atrair o consumidor que busca um bom custo-benefício.

Google Fit (Atualização)


O Google está sempre desenvolvendo formas de tornar a prática de exercícios algo prazeroso para os usuários de dispositivos com o sistema operacional Android. Há alguns dias noticiamos que a empresa pretende lançar um smartwatch com o foco em saúde, mas, enquanto não temos o produto, a empresa realizou uma atualização do Google fit para deixar o app mais interativo e com um sistema de gamificação.

Gboard (Atualização)


Depois de adicionar o código morse como opção de comunicação no Gboard e liberar o suporte dessa tecnologia para o iOS, o Google permanece trazendo atualizações para o seu teclado virtual. Visando melhorar ainda mais a produtividade de quem faz uso dele, a empresa realizou um update que permite a otimização do uso dele no Chrome OS.


3

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista