LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facilita, né? HMD Global disponibiliza app de câmera na Play Store para agilizar atualizações

08 de janeiro de 2021 2

Responsável por disponibilizar ao redor do mundo os aparelhos da marca Nokia, a HMD Global tem conseguido chamar a atenção no mercado por ser uma das mais competentes em trazer atualizações para seus dispositivos, o que incluiu a apresentação do calendário de disponibilização do Android 11.

No entanto, algumas mudanças podem facilitar ainda mais a vida das fabricantes e um dos exemplos disso é a disponibilização de parte de seus aplicativos direto na Play Store, evitando assim a necessidade de depender de uma atualização de sistema para entregar novidades para seus apps.

Pensando nisso, a HMD Global incluiu recentemente entre seus apps oferecidos na loja oficial do Google o aplicativo 'Camera', permitindo assim com que novidades e correções implementadas no software em questão possam ser disponibilizados de forma imediata e ágil, exigindo apenas o recebimento recorrente dos updates oficiais.

Um ponto que chama a atenção é que o aplicativo em questão não deve ser confundido com uma versão anteriore de mesmo nome que já estava presente na Play Store, identificado como "com.hmdglobal.camera2" e que desde outubro de 2018, desconhece a palavra "atualização", sendo abandonado desde então.


Nesse novo app, é citado na descrição oficial que são oferecidos os modos padrões vistos já no mercado (foto, vídeo, retrato, câmera lenta, lapso de tempo e panorama), além da integração do Google Lens e do Google Motion.

A interface de câmera fácil de usar permite que você se concentre no momento.

  • Alterne entre os modos principais da câmera, ou seja, modos de foto, vídeo, retrato, câmera lenta, lapso de tempo e panorama com um toque.
  • O Google Lens totalmente integrado responde a perguntas sobre o mundo ao seu redor em tempo real, como sobrepor informações sobre objetos diretamente no visor ou você pode copiar e colar texto do mundo real para o seu telefone.
  • O Google Motion permite capturar vídeos curtos emocionantes e transformá-los em belas cinemografias.

Não menos importante, segundo o changelog revelado para o aplicativo, ele já chega oferecendo como destaque a correção de erro que fazia com que o aplicativo de câmera fechasse involuntariamente, mostrando assim a importância do acesso rápido do ajuste em questão.

Os proprietários de aparelhos da Nokia com Android (incluindo smartphones e tablets) já podem portanto se beneficiar da novidade, sendo possível conferir mais detalhes a respeito através do card abaixo.

Camera

Desenvolvedor: HMD Global

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


2

Comentários

Facilita, né? HMD Global disponibiliza app de câmera na Play Store para agilizar atualizações
  • Lembrando : a HMD Global é a reunião da nata original de engenheiros e designers da "antiga" Nokia celular.
    "A icônica "Nokia antiga" teve em meados dos anos 2000 problemas com os sistemas operacionais Symbian e Windows Phone e foi perdendo a liderança na fabricação de celulares.
    A divisão de telefonia móvel foi vendida à Microsoft em 2013. Mas continuou atuando fortemente com tecnologia de infraestrutura de telecomunicações.
    A Microsoft já vendeu as fábricas da Nokia para a Foxconn, que é a montadora dos melhores smartphones da atualidade, incluindo os da Nokia.
    A "Start-up" HMD Global retornou gradualmente com o lançamento dos novos smartphones Nokia em 2017.
    A empresa também é finlandesa e é formada pelos antigos designers e engenheiros da antiga Nokia.
    É por isso que tem exclusividade no uso da marca e patentes.
    A Nokia mantém na HMD Global
    representantes Diretores para controlar a qualidade dos novos dispositivos. Isso significa que o a nova Nokia é praticamente a mesma antiga Nokia, repaginada, que herda a mesma qualidade, o design, a robustez e a confiabilidade.
    Estão recomeçando, vamos ter paciência e ser menos críticos
    %uD83D%uDC4D%uD83C%uDFFC

      • Excelente atitude. A HMD se perdeu pelo caminho entre 2019/2020 em novos lançamentos, mas está atualizando seus aparelho de forma exemplar. Tudo que seja positivo para o usuário (no meu caso eu tenho o Nokia 7 Plus, excelente intermediário ainda hoje) é bem vindo.

          Android

          Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

          Android

          Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

          Android

          O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

          Especiais

          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas