LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia revela nova interface Pure UI, com tons minimalistas

29 de março de 2023 17

Depois de anunciar um novo logotipo, mais fino e minimalista, a Nokia também está anunciando uma nova linguagem visual para sua interface de usuários em diversos aparelhos, desde smartwatches a celulares e tablets da marca.

Seguindo a tendência contemporânea de um design mais limpo, a linguagem Pure UI apresenta vários componentes, começando com modelos e diretrizes que determinam a aparência geral. A começar pela nova fonte, a Nokia Pure, usada em todos os elementos escritos da interface.

Já os novos ícones são baseados em traços de espessura variada a depender do tipo de exibição do dispositivo. Eles também incluem animações suaves quando um determinado componente precisa chamar a atenção do usuário.

A equipe da Nokia também preparou elementos padrão que os designers podem usar para construir rapidamente telas de aparência consistente. O modo escuro é suportado, é claro, com elementos e ícones ajustando seus estilos de acordo.

Até agora, os telefones Nokia mantiveram-se próximos ao visual padrão do Android, mas a Pure UI deve trazer uma nova identidade para os sistemas da marca —mas ainda não se sabe quando a novidade começará a ser implantada. A interface foi projetada para funcionar desde minúsculos monitores usados ​​no pulso até grandes painéis.


17

Comentários

Nokia revela nova interface Pure UI, com tons minimalistas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas