LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Recém-anunciado, Kirin 810 alcança quase 240 mil pontos no AnTuTu

21 de junho de 2019 41

Atualização (21/06/19) - GL

Hoje a Huawei oficializou o seu mais novo processador intermediário, o Kirin 810. Espera-se que ele esteja presente no Huawei Nova 5, futuro smartphone da empresa chinesa fabricado em 7 nanômetros. Já foi dito que ele deve entregar um excelente desempenho, prometendo altas pontuações em testes benchmark.

Agora, o Huawei Nova 5 apareceu em um teste no AnTuTu, com o novo chipset, revelando registrar 237437 pontos, se mostrando superior ao intermediário Snapdragon 730, da Qualcomm, e ao antigo topo de linha Snapdragon 835, também da concorrente. Confira:


O modelo usado para registrar essa pontuação contava com 8 GB de memória RAM e 256 GB de espaço para armazenamento interno. Além disso, usa o sistema operacional Android 9.0 Pie e uma tela com resolução Full HD+ (2340x1080 pixels). Seja como for, ainda não existe uma data para o lançamento do Huawei Nova 5, mas espera-se que isso aconteça em breve.

Artigo original (21/06/19)

Após ter anunciado a linha Honor 20 na Europa e China, a Huawei também anunciou seu mais novo processador intermediário, o Kirin 810.

O chipset é destinado a smartphones de médio-custo, com características interessantes que incluem, por exemplo, a litografia de 7 nanômetros e um desempenho superior ao Snapdragon 730 em benchmarks.

O hardware traz oito núcleos (dois ARM Cortex-A76 a 2,27 GHz + seis núcleos ARM Cortex A-55 a 1,88 GHz) e GPU MPEG Arm Mali-G52, com um desempenho 162% superior ao da geração anterior.

Além disso, ele traz suporte para a tecnologia Kirin Gaming, que melhora a qualidade dos jogos além de aprimorar o contraste e nitidez das imagens.

Em benchmarks, o Kirin 810 foi capaz de entregar resultados interessantes, graças à sua NPU, baseada na arquitetura Da Vinci da Huawei.

De acordo com os testes realizados pela fabricante chinesa ele foi capaz de entregar 11% a mais de desempenho no teste single-core do Geekbench, quando comparado ao SD730 da Qualcomm.


Já no GFXBench, no teste Manhattan em 1080p o processador intermediário mostrou uma taxa de quadros 44% superior ao concorrente, com 15% a mais de desempenho no teste T-Rex 1080p.

Dá pra notar claramente que o foco da Huawei nesse hardware foram os jogos; as tecnologias de inteligência artificial otimizam o desempenho da GPU entregando gráficos e efeitos em alta definição.

O primeiro smartphone a chegar ao mercado com o novo chipset é o recém-anunciado Huawei Nova 5 mas, em breve, ele também será implementado em modelos da linha Honor.


41

Comentários

Recém-anunciado, Kirin 810 alcança quase 240 mil pontos no AnTuTu
  • Que país que conseguiria derrubar um país de entorno os 5mil anos, com umas das maiores população do mundo e praticamente mais inteligentes e avançado em tecnologia do mundo. Diga aí.

      • Já nasceu morto

          • Se confirmar essa pontuação vou comprar o nova 5 pra minha noiva.
            Vai ser um put@ celular pelo jeito

            • 1 vez gigante Huawei sempre gigante! É de respeitar! Não é atoa que Xiaomi ta na cola..

                • A Huawei deve ter deixado tudo pronto para os lançamentos dos processadores neste ano, o banimento, se continuar, vai prejudicar nos processadores do ano quevem e no SO dos futuros lançamentos

                  • Se não correr atrás do Android......

                      • %uD83E%uDD14%uD83E%uDD14%uD83E%uDD14%uD83E%uDD14%u D83E%uDD14

                          • Monstro hein

                              • Rsrsrs. Percebe-se, é impressionante o quanto debatem o achismo com vigor. Até parecem que sabem mesmo. Rsrs

                                  • CARA A HUAWEI TÁ FERRADA ELE PODE ATÉ TALVEZ NÃO FALUR NA CHINA MAIS TALVEZ SER A DESTRUÍDA NO EXTERIOR E ESSE SISTEMA VAI MORRER PELA FALTA DE APPS A XIAOMI E A OPPO VÃO ULTRAPASSAR ELA SE ESSE GOLPE DO ANDROID NÃO ACABAR SEM FALAR DOS PROCESSADORES QUE SÃO DA ARM

                                    • Interessante, muito interessante.

                                        • Agora só falta o sistema próprio

                                          • Interessante. Acredito que este seja o caminho. A Huawei precisa mais do que nunca continuar como sendo um forte player no mercado, ou esse embargo americano, seguido por paíse de primeiro mundo, irá destruir a empresa, tornando-a relavanete apenas a nível de China. Esse forte retrocesso que ela certamente sofrerá este ano, seguido de crescimento da Xiaomi e OnePlus será fundamental para percebermos como a Huawei estará de verdade no segmento internacional. Por isso eu defendo que ela se afaste das relaçoes escusas do Governo Chines e se torne independente como a Xiaomi. Caso contrário, ela será marcada definitifvamente.

                                              • Relações escusas com o governo, não fale bobagem, pois no lado americano acontece o mesmo, pois uma empresa não pode recusar-se a passar informações ao governo ou sofrem sanções. Os americanos acusam a empresa, mas fazem pior. Não acredite em tudo que a propaganda fala, nem tudo é verda, apenas desinformação. OS EUA estão estão espalhando o FUD (Fear, Uncertain, Doubt), apenas uma tática para ganhar tempo com Deus aliados. É outra, estou certo que nenhum acordo pode adivir do G20, estou bem cético. Estou preparando-me para o pior cenário e que não é nada bom. Se nada acontecer, poderá ocorrer uma crise pior do que a de 2008 e os efeitos desta crise duraram por longos anos e alguns fatos isolados perduram até hoje.

                                                  • Relações escusas com o governo, não fale bobagem, pois no lado americano acontece o mesmo, pois uma empresa não pode recusar-se a passar informações ao governo ou sofrem sanções. Os americanos acusam a empresa, mas fazem pior. Não acredite em tudo que a propaganda fala, nem tudo é verda, apenas desinformação. OS EUA estão estão espalhando o FUD (Fear, Uncertain, Doubt), apenas uma tática para ganhar tempo com Deus aliados. É outra, estou certo que nenhum acordo pode adivir do G20, estou bem cético. Estou preparando-me para o pior cenário e que não é nada bom. Se nada acontecer, poderá ocorrer uma crise pior do que a de 2008 e os efeitos desta crise duraram por longos anos e alguns fatos isolados perduram até hoje.

                                                      • Toda vez este idiota fala encher saco velho.

                                                        • Esquece isso.
                                                          Só na China, a Huawei deve chegar 50% do mercado o que representa cerca de 200 milhões de aparelhos.
                                                          Só isso já ira a ela o segundo lugar do Mundo, atrás apenas da Samsung.
                                                          Essas tentativas do Trump, só vai atrasá-la um ano ou dois, no máximo. Todos os analistas falam isso.
                                                          O investimento da Huawei é gigantesco.
                                                          No final do ano passado foi inaugurada a cidade Huawei, com mais de nove mil quilômetros quadrados, linha férrea própria e cerca de 35 mil funcionário.
                                                          E dizem que vão construir outras.
                                                          Não há mais como pará-la.

                                                            • -É lá ela não depende de Google, Facebook, Whatsapp, Twitter e o escambau, lá estão bem tranquilos. Os americanos querem é diminuir drasticamente o crescimento chinês e acabar co o mas é um China 2025. A guerra é por questões tecnológicas que entra em conflito com a tecnologia americana, o mesmo aconteceu com o Japão, mas este por ser muito dependente .dos EUA, perdeu a guerra comercial, alem de ações equipadas que tomaram.

                                                              • Exatamente este motivo ao qual falamos. O Apadrinhamento do governo Chines para com essa marca. Isso não aconteceu com a Xiaomi e outras. O governo Chines está utilizando a Huawei como seu braço na espionagem. Agora, se voce não quer acreditar e acha que o Trump está fazendo isso para defender a Apple... ai é com vc. A Apple ja está se instalando na Tailandia. Em breve muitas empresas americanas farão o mesmo e em outros países asiáticos. A China aos poucos perderá sua importancia como polo industrial no mundo, onde isso irá se espalhar por toda zona asiática. Vamos ver o que irá acontecer ...

                                                            • Vixe!
                                                              Esmagando a concorrência.

                                                                • isso, Huawei!

                                                                    Android

                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                    Android

                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                    Windows

                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                    Economia e mercado

                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista