
08 Agosto 2019
Agora uma subsidiária da Xiaomi, a fabricante Redmi acaba de apresentar no mercado europeu um de seus smartphones mais acessíveis e baratos disponíveis. Após ser anunciado na China em maio, o dispositivo foi revelado na Índia em julho com preço surpreendentemente baixo e teve seu estoque esgotado em poucos segundos. Agora é a vez do Redmi 7A chegar ao mercado europeu.
Custando apenas 99 euros pela variante mais simples, o Redmi 7A agora está disponível para compra e oferece, como principal atrativo, o preço extremamente baixo graças às escolhas de fabricação da Redmi: corpo de plástico, conector microUSB, memórias internas mais baixas e sem grandes diferenciais que elevam o preço do produto.
Com isso, é claro que a intenção da Redmi na Europa é tentar dominar com força o mercado de smartphones de entrada com esta opção muito acessível.
O Redmi 7A conta ainda com chipset SNapdragon 439, processador de oito núcleos com GPU Adreno 505, além de duas variantes com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento e outra de 3 GB de RAM com 32 GB de memória interna. É possível requisitar mais espaço interno caso o usuário queira, basta adicionar um cartão microSD.
Por conta de seu preço baixo, a Redmi decidiu adotar apenas uma câmera traseira simples com 13 MP e foco PDAF, além de outra câmera frontal sem nenhuma grande extravagância, que oferece sensor de 4 MP.
A bateria é um dos seus principais atrativos. Graças à tela compacta de 5,45 polegadas e sua resolução HD+, a capacidade de 4.000 mAh pode ser uma grande aliada aos que querem ficar longe da tomada. E como é de se esperar, o modelo não conta com suporte para carregamento rápido.
Enquanto a variante de 2 GB + 16 GB está sendo vendida em regiões da Europa por apenas 99 euros (cerca de R$ 419), a versão de 3 GB + 34 GB pode ser encontrada por 119 euros (~R$ 499).
No Brasil o aparelho ainda não foi divulgado e segue sem previsão de lançamento por aqui, mas outros modelos mais caros já foram registrados pela Anatel, indicando que o ainda não anunciado Xiaomi Mi A3 pode chegar ao lado do Mi 9T em breve.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários