LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm oficializa novos Snapdragon Wear 4100 e 4100 Plus para smartwatches com Wear OS

30 de junho de 2020 0

A Qualcomm oficializou hoje para o mercado a chegada do seu mais recente chipset para vestíveis, os Snapdragon Wear 4100 e 4100 Plus que trazem consideráveis evoluções quando comparamos com o Snapdragon Wear 3100, apresentado em 2018.

Falando primeiro das configurações que vemos nesses novos SoCs, é confirmado sua produção baseiam-se na na litografia de 12nm e oferece um conjunto de 4 núcleos Cortex-A53 de até 1.7GHz combinado com a GPU Adreno A504 de 750MHz.

Além disso, também foram confirmadas melhorias no que diz respeito à autonomia para os dispositivos, oferecendo uma melhoria estimada em até 25% quando comparado com a geração anterior, algo que pode ser considerado um dos principais calcanhares de dispositivos com Wear OS, do Google.

O único aspecto que diferencia as versões oficializadas pela Qualcomm é a oferta do co-processador QCC1110 baseado no Cortex-M0 e focado em funções relacionadas ao Always-On. Um aspecto interessante aqui é que a nova geração oferece também uma maior variação de cores no AOD (passando de 16 para 64K), indicador de bateria, exibição de data, hora, monitoramento de passos, batimentos cardíacos e mais no "modo relógio", teoricamente mais econômico, presente apenas na versão mais robusta, ou seja, no Wear 4100 Plus.

Ficha técnica do Qualcomm Snapdragon 4100 Plus: diferença fica por conta da inclusão do co-processador QCC1110

Para fechar, temos a confirmação de que este novo SoC conta com conectividade Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Bluetooth 5.0, GPS Glonass, Beidou e Galileo e até modem Cat LTE 1/3/4 com suporte ao e-SIM, adição importante para enfrentar relógios mais recentes da Samsung e da Apple.

E aí, o que você achou das novidades apresentadas pela Qualcomm para o mercado de smartwatches? Conta pra gente nos comentários!


0

Comentários

Qualcomm oficializa novos Snapdragon Wear 4100 e 4100 Plus para smartwatches com Wear OS
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 66.741 mortes em 1.668.589 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020