LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek S900 estreia como processador para Smart TVs com suporte a resolução 8K e Wi-Fi 6

02 de julho de 2020 0

Nessa quinta-feira (02) a conhecida fabricante MediaTek, que tem nos surpreendido bastante com seus últimos lançamentos, acabou de oficializar o seu mais novo processador top de linha para Smart TVs.

Chamado de S900, o chip conta com tecnologias interessantes como, por exemplo, suporte à resolução 8K, Wi-Fi 6 e até mesmo recursos como inteligência artificial.

Capaz de converter sinais digitais dos vídeos em uma imagem adequada para a reprodução, o processador traz habilidades de decodificação que permitem exibir conteúdo em diversos formatos prometendo fluidez.

A inteligência artificial entra como um diferencial para entregar uma imagem otimizada com melhor reprodução de cor, contraste, brilho e até mesmo compensação nos tremidos. Ela também traz reconhecimento de cenário e de rostos.


O processador deve estrear comercialmente em uma Smart TV da Samsung (8K QLED TV), que chegará ao mercado como a primeira TV inteligente com Wi-Fi 6 e com suporte à resolução 8K.

Segundo a fabricante, o S900 traz uma combinação poderosa entre CPU, GPU e um processador de I.A. dedicado (APU), capaz de suportar comandos de voz, melhorias na qualidade de imagem e diversas outras novidades que vão aprimorar a experiência de uso.

A CPU conta com núcleos ARM Cortex-A73 e uma GPU Mali-G52 que suporta 8K, HDR10+ e até mesmo é compatível com gráficos externos.


O MediaTek S900 traz suporte a conectividade HDMI 2.1A (com banda máxima de 48Gbps), que é suficiente para reproduzir conteúdo HDR10+, vídeos 4K a 120 Hz ou vídeos 8K a 60 Hz.

Possivelmente a novidade também será inclusa em várias TVs inteligentes de alta gama de outras marcas nos próximos meses, então, a novidade vai acabar ficando inacessível para muitos que não podem se dar ao luxo de desembolsar uma pequena fortuna em uma TV.


0

Comentários

MediaTek S900 estreia como processador para Smart TVs com suporte a resolução 8K e Wi-Fi 6

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas