
Economia e mercado 13 Ago
19 de agosto de 2020 62
Atualização em 19/08/2020 - por EM
E a Claro confirmou que irá lançar seu serviço de TV Box. A informação chega por José Félix, CEO da companhia, através de um evento virtual voltado ao mercado de TV paga.
Uma informação boa sobre esse lançamento é que sim, as pretensões da empresa são as de vender o serviço a um custo mais baixo que o da assinatura tradicional de televisão fechada, afinal, não haverá acesso a canais lineares / transmissões em tempo real. Porém, em um primeiro momento o Claro Streaming Box irá se basear no funcionamento da Lei do SeAC, que prevê cobranças e funcionamento como o de um serviço de TV por assinatura.
Sendo assim incidirão ICMS, Fust, Funttel e Condecine, e mais impostos significam maior valor de mensalidade. Por outro lado, o Streaming Box não cobrará para a instalação do aparelho inteligente na casa do usuário. Ele será cedido em comodato enquanto durar a assinatura.
Outras burocracias envolvem a aquisição de um único ponto por assinatura, e mais: clientes que já possuem Claro TV ou Claro Net TV precisarão fazer um novo cadastro, não podendo incluir a novidade na fatura única do Net Combo, por exemplo.
Ainda sem data para ser lançado, por questões burocráticas, o serviço - no futuro, com a revisão da Lei do SeAC - poderia até mesmo ser oferecido através de um aplicativo para smart TVs e dispositivos móveis, como é hoje o Oi Play.
Um porém que já havia sido revelado é que apesar de oferecer diversas plataformas, como Looke, Starzplay, Telecine e outros, apenas a assinatura da Netflix do usuário poderá ser "trazida" para o serviço. O restante deverá ser contratado diretamente com a operadora. Ou seja, se você já tiver um login pago no Looke, precisará contratar o serviço pela segunda vez com a Claro se quiser acesso no aparelho.
E você, está animado para o lançamento do Claro Streaming Box? Acredita que os preços realmente serão competitivos? Que público acredita que será impactado por esse produto? Conte para a gente nos comentários!
Artigo original de 28/07/2020
A Claro brigou e brigou porque não queria que a Fox vendesse acesso aos seus canais via internet. Após intervenções da Anatel, a empresa foi liberada para vender o Fox Play. E agora a operadora está surpreendendo com os preparativos para o lançamento do seu próprio serviço IPTV.
Segundo apurou o Tecnoblog, a empresa passará a comercializar um serviço chamado Claro Streaming Box. Será um grande portal de streaming que contará com canais abertos, de entretenimento e esportes a ser comercializado de forma desvinculada dos serviços de internet e TV paga da empresa.
A novidade deverá contar com Telecine Play, HBO Go, Looke, Paramount Plus, Fox Premium, Premiere Play, Watch ESPN, Philos e outros, e o preço para o acesso ao serviço - ainda não revelado - incluirá um set-up box cedido em comodato.
Tudo leva a crer que cada uma dessas plataformas dentro do Claro Streaming Box será um add-on, e por isso o preço deverá variar de acordo com o gosto do consumidor. Um detalhe revelado pelo manual do serviço é que quem já possui acesso a qualquer uma dessas plataformas precisará fazer uma nova adesão para utilizá-los no serviço da Claro...
Cada contrato permitirá o uso de apenas um equipamento físico pelo usuário. Faltam uma série de detalhes, como a possibilidade do uso do serviço através de aplicativos para smartphones ou web, como é o Net Now.
Sem informações sobre a data de lançamento dessa novidade, detalhes do hardware já vieram a tona: o equipamento terá 2 GB de RAM, 4 GB de armazenamento interno, suporte a Bluetooth 4.2, redes Wi-Fi de 5GHz, e conexões USB 2.0 e HDMI 2.0, com suporte a resolução Ultra HD.
Vale lembrar, quem é cliente Claro NET ou Claro TV já pode acessar mais de 40 canais ao vivo através do Now. O detalhe aqui é que esse serviço, apesar de bem completo, é restrito aos usuários do serviço de TV paga da empresa, vínculo que a companhia parece desejar desfazer com o Claro Streaming Box, em breve.
E você, o que achou desse modelo de oferta de canais IPTV? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários