LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nvidia divulga teaser para evento "Game On" com possível concorrente para o AMD SAM

10 de janeiro de 2021 0

A partir dessa segunda-feira, 11 de janeiro, acontece a CES 2021, feira em que as principais empresas de tecnologia do mundo anunciam algumas de suas novidades para o ano. Já tivemos grandes anúncios da Sony, da Lenovo e da Acer, enquanto usuários de PC aguardam ansiosos pelas apresentações e lançamentos de Intel e AMD.

A Nvidia também está entre as companhias que farão anúncios nessa semana, tendo confirmado seu evento Game On, marcado para a próxima terça-feira, 12 de janeiro. Rumores indicam que a companhia deve enfim revelar sua linha de GPU GeForce RTX 3000 para notebooks, além de aquecer a competição no segmento de placas intermediárias para desktop com a chegada da RTX 3060 com 12GB de VRAM.

Hoje, o time GeForce divulgou em seu Twitter oficial um teaser para o Game On, mostrando rapidamente quatro imagens que indicam ao menos quatro anúncios que a empresa fará durante o evento. A primeira delas basicamente confirma as variantes mobile da linha RTX 3000, com a silhueta de um notebook sendo exibida.

A Nvidia basicamente confirmou o anúncio da família GeForce RTX 3000 Mobile em seu novo teaser.

A segunda imagem faz referência a novos modelos da família RTX 3000 para desktops, o que reforça a possível chegada da RTX 3060. Apesar disso, ainda não é possível afirmar com certeza qual seria o modelo em questão, e há até mesmo a possibilidade de vermos uma RTX 3080 Ti, especulada para chegar ao mercado em fevereiro, ou novas variantes da 3070 e 3080 com mais memória.

Devemos ver a chegada de novos modelos para a linha RTX 3000 para desktops, possivelmente a RTX 3060 e a RTX 3080 Ti.

Outro grande destaque é uma imagem em que parece haver comunicação direta entre as memórias da GPU e outros componentes do computador. Especula-se que a Nvidia pode enfim anunciar um concorrente para o Smart Access Memory (SAM) da AMD, que permite que CPUs Ryzen tenham acesso total à memória de placas Radeon. O recurso deve ganhar suporte às GPUs GeForce e CPUs Intel e chega a ter suporte da própria AMD para que haja expansão de seu uso.

Um possível concorrente para o AMD Smart Access Memory (SAM) também pode estar entre os anúncios.

Por fim, como de costume, a Nvidia deve anunciar novos títulos compatíveis com Deep Learning Super Sampling (DLSS) e Ray Tracing via RTX, estando o game Outsiders, da desenvolvedora People Can Fly de Bulletstorm e Gears of War, entre eles, considerando a aparição de uma de suas artes no teaser.

Outsiders, próximo lançamento da People Can Fly, deve receber Ray Tracing e DLSS durante o evento Game On.

O Nvidia GeForce Game On será transmitido no dia 12 de janeiro, às 14 horas no horário de Brasília, através do canais oficiais da Nvidia no YouTube e no Twitch.


0

Comentários

Nvidia divulga teaser para evento "Game On" com possível concorrente para o AMD SAM
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista