LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dimensity 1200: próximo processador da MediaTek pode superar Snapdragon 865

12 de janeiro de 2021 58

O próximo processador da MediaTek – sucessor do Dimensity 1000 que, por enquanto, é chamado de Dimensity 1200 – acaba de ter alguns detalhes revelados com base em um rumor divulgado pelo leaker Digital Chat Station.

O insider publicou em seu perfil na rede social Weibo alguns detalhes e especificações do chipset taiwanês. Segundo a publicação, o processador chegará com configurações para “bater” seu rival da Qualcomm, o Snapdragon 865. Isso acontecerá principalmente devida à alta frequência de seus núcleos, que pode ter um clock de até 3,0 GHz.

Segundo o material divulgado, o Dimensity 1200 será um processador octa-core, constituído de quatro núcleos Cortex-A78 para processos de alto desempenho e mais quatro Cortex-A55 para atividades que não exigem muito do processador. Ainda de acordo com o leaker, um dos núcleos A78 poderá chegar a uma frequência de até 3,0 GHz, enquanto os outros três serão limitados a 2,6 GHz. Já o conjunto de núcleos Cortex-A55 chegará até 2,0 GHz.

Com essas especificações, o processador da MediaTek deve chegar ao mercado para bater o Snapdragon 865, cuja frequência máxima atinge até 2,84 GHz.

Além das características de frequência, o MediaTek Dimensity 1200 também deve receber um ganho na conectividade com a tecnologia de rede 5G e no processamento de imagem (ISP), que devem oferecer resultados melhores para as câmeras se comparado com o próprio Dimensity 1000. Apesar de revelar essas possíveis melhorias com o Dimensity 1200, o perfil Digital Chat Station não deu detalhes mais precisos sobre como o chipset atingirá esses feitos.

Até o momento não há previsão de data para o lançamento do chipset, mas espera-se que ele equipe celulares da Vivo, Oppo, Realme e iQOO, ou até mesmo da Honor, já que alguns rumores sugerem que a MediaTek poderá fornecer processadores para a empresa.


58

Comentários

Dimensity 1200: próximo processador da MediaTek pode superar Snapdragon 865
  • (Segundo o material divulgado, o Dimensity 1200 será um processador octa-core, constituído de quatro núcleos Cortex-A78 para processos de alto desempenho e mais quatro Cortex-A55 para atividades que não exigem muito do processador. Ainda de acordo com o leaker, um dos núcleos A78 poderá chegar a uma frequência de até 3,0 GHz, enquanto os outros três serão limitados a 2,6 GHz. Já o conjunto de núcleos Cortex-A55 chegará até 2,0 GHz.)

    Milagre GHz não e tão alto parece melhorou ai

      • E bom com dólar alto pelo menos vou poder pegar um cel até 2.500 com desempenho top

          • Isso é muito para pressionar as concorrentes, a MTK está crescendo em ritmo acelador, já vendeu mais que as outras este ano.

            • Pessoal engraçado, ao invés de achar bom que vai vir mais um concorrente e sendo assim fazendo a Qualcomm abaixar os preços, a galara fica criticando. kkjj

                • Não vai abaixar.

                  1) pois as empresas assim contratos de anos. Ou seja , o Snap flagship de 2022,2023,2024,2025 etc já está garantido para ser usado em flagships de Samsung, LG, Sony, Oppo, Vivo, Asus, Meizu, Xioami e outras. Não é comprar ano a nao se quiser.

                  2) Enquanto não oferecer o que a Qualcomm oferece em seus chips, nenhuma vai querer trocar. Pode custar 1/3 que não adianta.

                    • Oxe, a mediatek tem evoluido muito e ainda acha que ainda tem muito que fazer para ultrapassar a Qualcomm, se ela andar nesse caminho que ela anda com os Dimensity, tenho a certeza que vai fazer sucesso, e as pessoas deveriam olhar para a mediatek como uma empresa como a Qualcomm, se ela tem evoluido muito, nao vejo o mal de ainda falaram mal da mediatek, eu tenho gostado muito dos processadores dela, ela tem capacidade para chegar ao nivel da Qualcomm

                        • Na verdade adianta sim pq permite que as fabricantes, principalmente asiáticas, lancem smartphones com muitos recursos de última geração com preços mais atrativos, vendendo em maior quantidade, e lancem uma versão pró com processador Qualcomm, como tem ocorrido nós últimos anos

                            • Esse chip mt6893 vem com todas as configurações de um chip Premium de média gama, você quer mais que isso: UFS 3.0, memória LPDDR5, ISP melhorada para gerenciamento de imagens e vídeos, suporte a telas duplas, Dual 5G, coisa que a Qualcomm não conseguiu fazer até hoje, suporte a 200mpx Max por sensor, faz mais pontos em benckmark que o Snapdragon 865 que titulado de topo de linha e ainda, vai sair pela metade do preço. Kkkk.
                              A Qualcomm vai ter que engolir a concorrência

                                • Potente ele vai ser, e isso acho que ninguém dúvida, mais precisa melhorar o processamento de imagens por que os Mediatek perde em fotos e vídeos das câmeras para a Qualcomm. No restante são excelentes

                                    • Esse Dimensity 1200 já vem com melhorias na ISP, aos poucos a Mediatek está lapidando seus chipsets de gama média e topo, pra quem começou disputar mercado de top de linha em 2019 fazendo processador de gama média que desbanca topo de linha de rival de SOCT do ano anterior, a MTK tá voando

                                        • Concordo e so melhorar isso que se tornam os melhores do mercado

                                        • Se não baixar perde mercado....
                                          No Q3 de 2020 a Mediatek ultrapassou a Qualcomm nas vendas globais, deixando ela comer poeira, 31% de fatia de mercado, quanto a Qualcomm caiu para 29%
                                          Para uma empresa que começou a disputar topo de gama em 2019, tá muito bom.

                                      • Pensar que o snap 801 suporta tela QHD e o mais potente mediatek do ano 2020-não dá conta.
                                        Só linha P presta.

                                        • Tem q fazer um Chipset pra Bater De frente com SD 888. esse dai Provalvemente vai ir pro poço

                                          • Do que adianta passar em benchmark se não oferece nem 10% do que tem nos chips Qualcomm?

                                              • Cala a boca, ja te falei que a mediatek ta indo muito bem, e parece que você quer prejudicar o trabalho dela, eu sei que ela nao esta ouvindo vc, mas vc ta dando mao exemplo pras pessoas, a mediatek nao e a mesma de antes, para ela fazer processadores assim e porque foi preciso muito trabalho e dedicação para chegar aos dias de hoje, nao venha com coisas quebela deveria ter feito isso ha mais tempo, quer comparar ela com a Qualcomm, a Qualcomm ja faz processadores ha anos e a mediatek começou ha uns poucos anos, e obvio que a mediatek tem muito que fazer ainda para chegar ao nível da Qualcomm, mas se ela andar nesse caminho tenho a certeza que vai fazer sucesso com esses Dimensity e a linha P também nao e da má

                                                  • Mediatek não concorria de frente com a Qualcomm com produtos de topo de gama, era médio e básico, ela só entrou na briga agora em 2019, e já fez a Qualcomm baixar os preços de seus chips, para não perder mais do que já perdeu de mercado para a Mediatek.


                                                    Esse MT6893 é gama média premium, não será o topo da linha Dimensity, e, ainda assim, será melhor que o Snapdragon 865, entregará suporte acima de 200mpx pra câmera, melhoria na ISP, UFS 3.0 memória Ram mais atuais LPDDR5 e ainda vai sair pela metade do preço do Snapdragon 865 que custa quase 200 dólares, fora que entregará mais desempenho e autonomia %uD83E%uDD2B

                                                      • %uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F

                                                          • Snap 810 = até 56MP
                                                            Snap 820 = até 28MP
                                                            Snap 835 = até 32MP
                                                            Snap845 = até 32MP

                                                            Qual é mais potente? Suportar 1000MP se puder não diz nada.

                                                            • Linha Helio X era concorrente dos SD8xx. Mas falharam com o tempo.

                                                              X10 usado no Sony M5 era muito mais fraco que o 810, era quase do nível do 800 (dois anos mais velho).
                                                              X20 que foi usado no Quantum Fly era concorrente do 820, mas era bem inferior.

                                                              Por isto linha P passou a ser prioridade, esta que era concorrente dos SD6xx.

                                                                • Hélio P22 é melhor que os Snapdragon 439,450, 460, 622, 625

                                                                    • Dizer que o Helio P22 é melhor que um 625 da Qualcomm aí foi de doer cara kkkk.

                                                                        • É mais fraco que 625.
                                                                          Similar ao 625 é P20.

                                                                          P22 = Não grava 4K, nem suporta tela Full HD. É a porcaria que sony usa no L3/L4...

                                                                          Conheço bem. Ter 12nm não o torna bom. É mais fraco e menos econômico que P20 de 16nm.

                                                                            • Esse processador e básico, e parece que voce nao ve isso

                                                                                • Não é não, o P20 não tem execução fora de ordem assim como os Snapdragon 439 at o sd625, nem a tecnologia de gerenciamento de energia para diminuir a latência em tarefas de baixo consumo de energia ou stand-by, por isso que os Snapdragon de entrada são capados e bebedores de bateria....
                                                                                  Nenhum Snapdragon 4x grava 4k
                                                                                  Só a partir da linha 6x

                                                                                • Você está falando do passado, saia de 2014, estamos falando de evolução tecnológica, hoje a Mediatek tem 31% de mercado com base em dados de 2020 da Counterpoint Research, e isso retrata o sucesso atual da nova linha Dimensity, toda empresa tem seus tropeços, o que importa é que houve superação, e a Mediatek está fazendo os preços dos processadores serem equilibrados, e já as últimas notícias sobre semicondutores, a Qualcomm já era... Se não pegar leve nos preços, 2021 vai ser outra porrada

                                                                                    • Sucesso da linha dimensity? Kkkkkkkkkkkkk

                                                                                      Linha P vende infinitamente mais.

                                                                                      Olha a quantidade de LG linha K que se vende na América Latina, a quantidade de celulares Oppo e Vivo que já foram vendidos com P35, P50, P60 e P70 no sudeste da Ásia.

                                                                                      Viaja não !!!

                                                                                        • Vao sim ter sucesso a linha Dimensity, palhaço, eu so fazia uma coisa um belonpar de estalos nessa cara medonha para você acordar de vez.


                                                                                          Voce nao ve os resultados da linha Dimensity ou e cego, eubso sei que a Mediatek ta evoluido muito, e apoio ela, coisa que voce nao faz, voce ja usou Mediatek para estar falando merda, ja que voce sempre fala

                                                                                            • Fala besteira cara, a linha P será destituída pela mediatek em breve, ela já nem tem mais estoque dos Hélios P22 nem P35, serão substituídos pela linha G.

                                                                                              Pode pesquisar no Google ae, sua Qualcomm ficou no 2 lugar as vendas globais de semicondutores, o maior retorno que a Mediatek teve foi da venda dos novos chips linha Hélio G e Dimensity.
                                                                                              Não custa nada estudar dados antes de cuspir especulações kkkk

                                                                                          • E tem ainda o X30 com dez núcleos que decepcionou no desempenho e que tinha resultados semelhantes ao Snapdragon 821, o Kirin 960 e o A9 que foram lançados antes dele

                                                                                          • 10% hein so balela não tr softr otimizado....

                                                                                              • Num é man

                                                                                                Android

                                                                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                Android

                                                                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                Windows

                                                                                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                Economia e mercado

                                                                                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista